fbpx
Famosos

Catarina Furtado sobre assédio sexual: “A tónica está sempre muito mais nas vítimas…”

Catarina Furtado
Instagram

Catarina Furtado recorreu à sua conta de Instagram para falar sobre a temática do assédio sexual e partilhou com os seguidores várias histórias que acompanhou um pouco por todo o mundo.

Catarina Furtado fez um relato emocionante sobre a temática do assédio. “Nos últimos dias tenho recebido dezenas de telefonemas de jornalistas para falar sobre assédio sexual. Em 2018 dei uma entrevista onde falei pela primeira vez do meu caso pessoal”, começou por referir.

Catarina defende que este assunto está na ordem do dia: “As razões que me levaram a falar naquela altura são diversas. Hoje este assunto está na ordem do dia mais do que nunca. Nem sempre abordado com a seriedade desejada”.

A tónica está sempre muito mais nas vítimas do que nos agressores. É fundamental encontrar as causas, perceber como as combater, dialogar com todos os intervenientes de forma construtiva, com exigente reflexão, apoio da legislação, partilha de informação e urgente prevenção”, defendeu ainda Catarina Furtado.

Depois a comunicadora referiu que foi convidada enquanto Embaixadora da Boa Vontade para apresentar o seu Relatório Mundial sobre População: “O meu corpo pertence-me: reivindicando o direito à autonomia e autodeterminação”.

Recorde-se que a temática do assédio sexual voltou a ser bastante comentado nos últimos dias depois de Sofia Arruda ter assumido que foi abordada por alguém “com muito poder em televisão”.

Veja aqui o vídeo:

Leia também: Cristiana Jesus partilha vídeo amoroso do filho: “Quem aguenta estes olhinhos?”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News