fbpx

Catarina Furtado e João Reis: “Quando as coisas não estão bem, parte-se para outra”

"Há sempre uma tristeza pelo fim de uma relação tão longa, por não ter dado certo, mas são as inevitabilidades da vida".

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

João Reis e Catarina Furtado separaram-se no verão de 2023, após 18 anos de casamento e dois filhos em comum, ainda menores: Beatriz, de 17 anos, e João Maria, de 16.

A notícia surpreendeu Portugal, mas o impacto foi atenuado pelo facto de ambos terem garantido que, apesar do término da relação, a paz reina entre eles.

Eu e a Catarina somos pessoas civilizadas e atenciosas, portanto está a correr tudo bem“, explicou o ator, recentemente, em entrevista à revista Caras, assegurando que mantém com a apresentadora da RTP “uma relação fantástica“.

Não me sinto culpado de nada. Faço sempre o melhor possível e sei que a outra parte também. Quando as coisas não correm bem, temos de chegar a um entendimento e partir para outra. Temos de fazer com que as coisas sejam o mais pacíficas possível do ponto de vista da relação que temos e que temos com os nossos filhos“, assumiu.

Desse ponto de vista, estou completamente tranquilo, não sinto qualquer espécie de peso. Há sempre uma tristeza pelo fim de uma relação tão longa, por não ter dado certo, mas são as inevitabilidades da vida. Era pior se estivéssemos de costas voltadas, e, felizmente, isso nunca aconteceu“, acrescentou ainda João Reis.

Leia também: Catarina Furtado apela ao fim da mutilação genital feminina: “É necessária vontade política”