fbpx

Catarina Furtado e João Reis a rebentar de orgulho pela filha: “Está de parabéns”

Íris Neto
2 min leitura

Catarina Furtado e João Reis estão a rebentar de orgulho. A filha Maria obteve uma classificação de 19 valores na defesa da sua tese na área da Psicologia Clínica e da Saúde-Psicologia Clínica Sistémica.

“Hope(lessness): the perceived psychological impact of living in a refugee camp “. Este é o título da tese de mestrado, que foi hoje defendida pela minha filha Maria com uma nota de 19 valores na área de especialização em Psicologia Clínica e da Saúde-Psicologia Clínica Sistémica”, começou por escrever João Reis numa publicação de Instagram.

O pai demonstrou bastante orgulho na filha que tem. “O meu grande motivo de orgulho não é só pela extraordinária capacidade demonstrada na defesa da sua tese, mas acima de tudo pela pertinência do tema escolhido, sensível, sujeito a enormes condicionantes do ponto de vista do trabalho e das entrevistas realizadas no campo de refugiados em Samos na Grécia. Num mundo consideravelmente mais fragmentado relativamente às questões de carácter humanitário e de empatia e atenção para com os outros, num mundo a necessitar urgentemente de uma reformulação de carácter político, económico e cultural, escrevo, sem falsas modéstias, que a minha Maria é uma inspiração!”, afirmou.

Catarina Furtado, madrasta de Maria, também deixou alguns elogios à enteada.

“Quem abraço nesta fotografia é a minha ‘filha’ Maria. Está de parabéns por tudo o que o pai João Reis acabou de escrever no seu Instagram. O orgulho que sinto é proporcional à dimensão do que é necessário fazer pelos direitos humanos de quem é diariamente deixado para trás”, começou por referir.

Catarina Furtado realça a admiração que tem em Maria. “A minha Maria pertence à galeria das mulheres que admiro pela sua escolha em querer que o sucesso da sua vida passe por melhorar a vida de quem não tem as mesmas oportunidades! E assim o fará, com a sua ética, dedicação, teimosia, seriedade, espírito de sacrifício, descentralização do seu ego, muito trabalho e imensa empatia!!!!”.

Ora veja: