fbpx
Famosos

Catarina Furtado deixa mensagem de sensibilização: “O racismo existe”

Catarina Furtado
Instagram
A apresentadora fez uma partilha sobre racismo, direitos humanos e igualdade,

De forma a assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial, comemorado esta semana, Catarina Furtado deixou uma mensagem de sensibilização sobre racismo, direitos humanos e igualdade, na sua mais recente publicação na sua página de Instagram.

“O racismo existe”, começa por sublinhar a apresentadora, na legenda da fotografia. “Escolhi esta fotografia demasiado óbvia e que representa no fundo um estereótipo mas ela relembra-me um momento feliz de uma das minhas mais recentes palestras nas escolas”, acrescenta.

Na publicação, Catarina Furtado destaca “o que há 75 anos foi ditado na Declaração Universal dos Direitos Humanos”.  “Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos com potencial de participar na construção e no desenvolvimento das sociedades, independentemente da sua religião, etnia, género, cor da pele, estrato social, orientação sexual, nacionalidade ou lugar onde nasceram”, refere.

A comunicadora não tem dúvidas: “Tod@s podemos contribuir para esse objetivo, não ignorando o racismo!”. “Se estivermos perante actos ou discursos racistas, temos de intervir.”, defende.

“As vítimas de racismo têm a sua vida limitada com menos acesso à educação, a oportunidades de emprego, cuidados de saúde, habitação digna, alimentação e tratamento igual perante a Justiça. Para além da discriminação que tantas vezes chega através de olhares ou palavras que ferem e atiçam a violência.”, escreve também.

Catarina Furtado sublinha que “é necessário conhecer, aprender e educar para combater a ignorância💪”. 

A apresentadora é fundadora da Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), Corações com Coroa e Embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA).

Veja a publicação:

 

 

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar