De forma a assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial, comemorado esta semana, Catarina Furtado deixou uma mensagem de sensibilização sobre racismo, direitos humanos e igualdade, na sua mais recente publicação na sua pÔgina de Instagram.
āO racismo existeā, comeƧa por sublinhar a apresentadora, na legenda da fotografia. āEscolhi esta fotografia demasiado óbvia e que representa no fundo um estereótipo mas ela relembra-me um momento feliz de uma das minhas mais recentes palestras nas escolasā, acrescenta.
Na publicação, Catarina Furtado destaca āo que hĆ” 75 anos foi ditado na Declaração Universal dos Direitos Humanosā.Ā āTodos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos com potencial de participar na construção e no desenvolvimento das sociedades, independentemente da sua religiĆ£o, etnia, gĆ©nero, cor da pele, estrato social, orientação sexual, nacionalidade ou lugar onde nasceramā, refere.
A comunicadora nĆ£o tem dĆŗvidas:Ā āTod@s podemos contribuir para esse objetivo, nĆ£o ignorando o racismo!ā. āSe estivermos perante actos ou discursos racistas, temos de intervir.ā, defende.
āAs vĆtimas de racismo tĆŖm a sua vida limitada com menos acesso Ć educação, a oportunidades de emprego, cuidados de saĆŗde, habitação digna, alimentação e tratamento igual perante a JustiƧa. Para alĆ©m da discriminação que tantas vezes chega atravĆ©s de olhares ou palavras que ferem e atiƧam a violĆŖncia.ā, escreve tambĆ©m.
Catarina Furtado sublinha que āé necessĆ”rio conhecer, aprender e educar para combater a ignorĆ¢nciašŖā.Ā
A apresentadora é fundadora da Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), Corações com Coroa e Embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA).
Veja a publicação:
Ā
Ā
Ā
Adicionar ComentƔrio