fbpx

Catarina Furtado assinala ‘Dia Internacional da Democracia’: “Só existe democracia se as mulheres forem ouvidas!”

"A Democracia precisa que todas as mulheres sejam ouvidas...", afirmou Catarina Furtado.

Joana Aleixo
1 min leitura
Instagram

Catarina Furtado utilizou as redes sociais para assinalar o ‘Dia Internacional da Democracia’. A comunicadora escreveu uma mensagem de sensibilização.

Nas redes sociais, a comunicadora começou por escrever: “Hoje é o Dia internacional da Democracia. A Democracia, de uma forma muito simplista, é um regime político que pressupõe que todos os cidadãos possuam o mesmo estatuto e participem igualmente no desenvolvimento do país“.

Mas a democracia não está garantida e só se a perdermos, iremos perceber o quanto ela é valiosa! Só existe Democracia se as mulheres forem ouvidas! A democracia representa um ideal ‘de dignidade, de igualdade e de respeito mútuo pela pessoa humana’. A Democracia precisa que todas as mulheres sejam ouvidas e que a desigualdade de género não seja uma realidade“, rematou Catarina Furtado.

Alguns comentários surgiram: “A Democracia exige respeito pelos outros e por nós, exige honestidade, dignidade ética. Isso é democracia, infelizmente não é o que nós temos. A democracia constrói-se todos os dias praticando o bem e o respeito” e “Lindíssima, beijo“.

 

 

Siga-me:
Trago-te todas as novidades sobre os famosos e a televisão em geral.