fbpx

Catarina Furtado: “Às vezes as redes sociais também podem unir…”

"Educação é poder", afirmou Catarina Furtado.

Joana Aleixo
1 min leitura

Catarina Furtado utilizou as redes sociais para partilhar um desabafo com os seus seguidores. A apresentadora mostrou-se “derretida” com um episódio recente.

Ao longo dos anos, tenho recebido muitas mensagens (com fotografias e vídeos) de adolescentes que partilham comigo referências sobre mim (sobre a minha carreira) que aparecem nos seus manuais escolares ou então momentos de aulas em que, determinado professor, mostra um dos meus documentários @principesdonada a propósito de temas relacionados com os Direitos Humanos“, começou por explicar Catarina Furtado.

Fico derretida. Hoje, uma menina da Ilha da Madeira enviou- me um texto que eu escrevi para o caderno do 9’ a pedido da @portoeditora e eu fiquei feliz por esta proximidade! É que às vezes as redes sociais também podem unir“, acrescentou ainda, no Instagram.

A escola, as suas condições e as condições dos professores, um currículo escolar adaptado aos tempos atuais, a disciplina de cidadania exercida como faz sentido ser, a disciplina de educação sexual compreensiva obrigatória, a criação de uma disciplina sobre empatia e um manifestado envolvimento da sociedade civil em torno de um dos mais importantes direitos humanos, a educação, deverão ser prioridade absoluta!“, rematou a comunicadora.

Siga-me:
Trago-te todas as novidades sobre os famosos e a televisão em geral.