fbpx

Após denunciar caso de assédio, Leonor Poeiras agradece apoio dos fãs

Íris Neto
2 min leitura
Instagram

Leonor Poeiras foi vítima de assédio sexual pelo ex-psicanalista. A informação foi avançada pela própria.

Leonor Poeiras precisou da ajuda profissional de um psicanalista, há cerca de dez anos, pois estava numa fase “muito confusa” da sua vida. Na altura, estava longe de saber que essa mesma pessoa iria assediá-la.

“Demorei algum tempo a perceber que era assédio sexual, pela simples razão de nunca ter havido um único toque“, começou por explicar ao Semanário Expresso. “Recebi uma mensagem erótica [do psicanalista] que me chocou profundamente“.

Segundo explicou ainda Leonor Poeiras, tem provas do que aconteceu, mas já nada há a fazer, pois o caso prescreveu. Porém, revelou ainda que o agressor continua a exercer o mesmo tipo de atividade profissional e que gostaria de o ver afastado da terapia.

Este sábado, 8 de maio, a comunicadora voltou a falar sobre o assunto numa publicação de Instagram e agradeceu o apoio dos seguidores.

“Depois de uma denúncia na Ordem dos Psicólogos e junto de um Advogado de Direito Penal, aceitei falar com o Expresso. Parece-me fundamental informar que o Crime de Assédio prescreve ao fim de cinco anos, uma informação que eu desconhecia até ao ano passado”, começou por dizer.

Depois, agradeceu aos fãs: “A todos os que querem colocar questões, peço apenas que primeiro comprem o jornal, leiam o artigo e vejam o vídeo. Deixei nos stories um duro texto da escritora Rita Ferro (que subscrevo), que nos ajuda a pensar sobre este tema. Obrigada por todas as mensagens incríveis que tenho recebido”.

Veja aqui a publicação:

https://www.instagram.com/p/COnIOe7DynB/

Leia também: Joaquim Nicolau emociona-se com surpresa de Maria do Céu Guerra em direto

Relacionado: