fbpx

Casillas não ficará com nenhuma sequela do enfarte

A. Oliveira
2 min leitura
Reprodução Instagram

Casillas converteu-se num dos tópicos do dia após ter sido vítima de um ataque cardíaco durante o treino da equipa portista. Fora de perigo e já depois de Casillas ter dado notícias sobre o seu estado de saúde, foi a vez do médico do FC Porto esclarecer que tudo não passou de um susto. 

Nelson Puga disse ao Porto Canal que “É muito cedo para nos pronunciarmos. Vai depender de muitos fatores, da medicação que vai precisar tomar, da avaliação que faremos de como tudo vai acontecer, não só em situações de repouso, mas também de stress e no exercício físico. E vai depender também da vontade dele em continuar. Só depois de muito diálogo é que se vai decidir se vai continuar. Mas a verdade é que ele vai ficar completamente recuperado”, afirmou.

Sublinhando a importância de um rápido diagnóstico, Nelson Puga referiu que “por sorte, foi diagnosticado rapidamente. Os procedimentos correram bem. Pedimos imediatamente para ter uma equipa, ainda no Olival, em alerta. Quando suspeitámos que estaríamos perante este cenário, que acabou por se confirmar, já tínhamos uma equipa de prevenção no hospital. Confirmado o diagnóstico, foi logo intervencionado, fizemos o cataterismo. Correu tudo muito bem e o problema foi resolvido na hora”.

Sobre eventuais sequelas, o médico garante que o guarda-redes não ficará com nenhum dano estando até “com o humor que o caracteriza”.

“Está acompanhado da família, e pronto para iniciar os primeiros passos na recuperação”, rematou.

Relacionado: