fbpx

Carolina Pinto sobre a maternidade: “Aprendi a ser filha quando fui mãe”

Carolina Pinto é mãe de Vicente e Maria Emília.

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

Carolina Pinto foi uma das convidadas de Manuel Luís Goucha no programa da TVI, esta terça-feira, e falou sobre a maternidade.

A primeira vez que foi mãe, de um anterior namorado, tinha 23 anos. “Não foi uma criança planeada”, admitiu, referindo que ficou “assustada”. No entanto, contou com o apoio da família e, especialmente, da avó.

Na altura, apesar de não ter sido planeado, “fazia sentido” ter o bebé, pois “nasceu de um grande amor”. Mais tarde, o namoro entre os dois jovens terminou, mas permanece uma boa relação e uma “sintonia” na educação do filho. Vicente vai completar em breve sete anos e é “uma criança incrível, é muito bom menino”.

Carolina Pinto namora com Marco Costa desde setembro de 2021 e também do amor entre os dois nasceu Maria Emília. Era uma filha desejada, mas, na altura em que engravidou, a influencer estava numa fase em que queria aproveitar para ter mais viagens românticas.

“Ele [Marco Costa] já me tinha dito: ‘Estás com um feitio… não sei porquê, deves estar grávida’. Só se for da barriga das pernas… e estava mesmo”, contou.

Vicente recebeu “muito bem” a irmã mais nova: “É um miúdo muito delicado e, principalmente, com as meninas. É um miúdo muito querido, muito amável, cuidadoso”.

No entanto, Carolina Pinto admitiu que não gostou “nada de ficar grávida”. “Não tem piada nenhuma. Não há nada de giro… as transformações no corpo, a parte hormonal”, disse.

“No dia em que o Vicente nasceu, aprendi a ser filha. Passei a olhar para a minha mãe de uma maneira que não olhava. Passei a ter mais sensibilidade com a minha mãe. Se eu sinto isto, que é um amor que não tem qualquer tipo de explicação, imagino o que a minha mãe sentiu por mim, foi exatamente igual… os medos, tudo, por isso, aprendi a ser filha quando fui mãe”, explicou.