fbpx

Carolina Deslandes sobre almoço caricato em casa de Rui Veloso: “E foi assim que ficámos amigos”

Carolina Deslandes cantou “Avião de Papel” com Rui Veloso.

Ana Ramos
4 min leitura
Facebook

Carolina Deslandes esteve, esta quarta-feira, à conversa com “As Três da Manhã”, na Rádio Renascença, e recordou um almoço em casa de Rui Veloso.

Quando estava a produzir o álbum “Casa”, a cantora mostrou vontade de colocar a canção “Avião de Papel”, mas só se a cantasse com Rui Veloso: “Porque isto é inspirado numa canção dele”.

Diogo Clemente enviou uma mensagem ao artista, que não conhecia Carolina Deslandes: “O que é bom, porque, assim, também não tem espaço para me odiar. Então, eu pensei ‘Que bom! Ficha Limpa. Vou conhecer o Rui”.

“Tive uma conversa com o Diogo antes de ir em que ele disse: ‘Olha, eu sei que estás entusiasmada, mas não te entusiasmes demais. O Rui não tem a tua idade. Não comeces com aquelas tuas coisas de começar a agarrá-lo bué, que ele pode não perceber. Vai com calma’. E eu disse: ‘Olha, eu sou bem educada’”, lembrou Carolina Deslandes.

Os dois foram, então, almoçar em casa de Rui Veloso: “Eu tinha acabado de ter o Benjamim, tinha parado de dar de mamar, tipo, há uma semana e não bebia álcool há muito tempo e ele diz-me ‘Carolina, aceitas um vinho?’. Eu não sou esse tipo de adulto. Eu não sei escolher vinhos, eu não bebo álcool à refeição. Quando fico com os copos, bebo tipo umas ‘jolas’ e umas coisas depois dos concertos, mas eu não sou esse tipo de adulto que aprecia um vinho. Mas eu pensei ‘Não lhe vou dizer que não’. E disse ‘Claro que sim’”.

Carolina Deslandes contou que “estava numa pilha de nervos” e que, para “parecer que não estava nervosa”, bebeu três copos de vinho “assim de rajada”: “Quando me levanto… Meu Deus do Céu, percebi que estava muito bêbeda! Aquele bêbeda que dá dormência na ponta do dedo, aquele bêbeda que, quanto mais queres fingir que não estás bêbeda, mais enrolas”.

Entretanto, Carolina Deslandes foi à casa de banho de visitas e reparou que lá haviam “fotografias dele tipo com B. B. King, com o Stevie Wonder”: “Tu ainda te sentes mais falhada”. “Ao lado do sabonete das mãos, ele tem um Globo de Ouro, que está ali só para existir. Eu estava com os copos e comecei a pegar naquilo a fazer um discurso ao espelho e ria-me, ria-me… demorei bué tempo”, relatou.

Carolina Deslandes acabou por admitir a Rui Veloso que tinha bebido demais, mas o cantor também confessou que estava “muita bêbedo”: “Então, almoçámos, continuei a beber vinho. Pensei ‘já que abri a porta da honestidade, já que estou bêbeda pela primeira vez num ano, acho que tenho direito’”.

“Há um vídeo nosso a cantar a canção, quando eu lhe mostro a canção, em que estamos completamente fora de tom, fora de tempo, fora de tudo, absolutamente. Ele adorou e disse: ‘Eu aceito gravar esta canção. Eu adoro esta canção’”, acrescentou Carolina Deslandes, que ainda disse ter conseguido gravar “50 boomerangs” com Rui Veloso. “E foi assim que ficámos amigos”, rematou.

Veja aqui uma parte da conversa.