Carolina Deslandes recorda avô com texto emotivo: “O amor fez-te imortal”

2 min leitura
Reprodução Instagram

Carolina Deslandes assinalou os cinco anos desde que o avô faleceu com um texto muito emotivo. A cantora recordou histórias da sua infância e a forma como o avô sempre acreditou nela.

“Tinha 8 anos e fomos almoçar a um restaurante no Alentejo. Depois do almoço comi um gelado gigante e no final o senhor mostrou-te um livro grande com vários poemas e opiniões que as pessoas deixavam escritas sobre as refeições que lá se faziam. ‘Sr. doutor, gostava muito que deixasse aqui umas palavras’olhaste para mim, passaste-me o livro e a caneta e disseste ‘Muito obrigado, mas quem vai escrever um poema é aqui a minha neta Carolina’, recorda.

Apesar de garantir que não se lembra bem do escreveu, recorda que escreveu a frase: “hei-de vir cá outra vez”, o que deixou o avô muito orgulhoso, porque escreveu corretamente. Recorda ainda as vezes em que lhe pedia para cantar e dizia que a neta ia “ser artista”.

“Não chegaste a ver as salas cheias, não chegaste a dividir o palco comigo como disseste que iriamos fazer, não chegaste a ver o Coliseu e a ver-me cantar com os cantores que ouvíamos em casa e sabíamos de cor. Eu queria só mais um bocado sabes? Só mais um bocadinho, para que tivesses visto o que criaste”, acrescentou.

“O amor fez-te imortal e as canções também. Acendem-se milhares de luzes a cada vez que canto sobre Ti. E no final de tudo, dividimos o palco na mesma, cantamos juntos na mesma, e continuas vivo. No meu jeito de espirrar igual ao teu, na curva do pé da Vera igual à tua, nos olhos da avó, na gargalhada da minha mãe, nas histórias da Tia Maria e nos sonhos dos meus filhos. Obrigada Avô. Foste tu que fizeste o meu desenho, obrigada por não teres tido medo de pintar fora das linhas. Até sempre. 5 anos”, rematou.

Relacionado:
Exit mobile version