fbpx

Carolina Deslandes: “Há miúdas que vivem a achar que, por terem uma estrutura x, não tem a oportunidade de y”

"Tu não tens pessoas diferentes, de estruturas diferentes, com peso e corpos diferentes, em posições de destaque, principalmente, mulheres", comentou Carolina Deslandes.

Ana Ramos
2 min leitura
Rádio Renascença

Carolina Deslandes foi a convidada desta quarta-feira d’“As Três da Manhã”, na Rádio Renascença, e falou sobre as críticas ao corpo.

“Estás sempre a falar das pessoas que criticam o teu corpo. Isso é uma forma de vingança? Eles dizem que tu estás cheinha e tu fazes com que toda a gente fique cheinha de te ouvir?”, quis saber Inês Lopes Gonçalves.

“Há uma opinião de muitas pessoas à minha volta que é: ‘Ah! Porque é que tu falas disso? Porque, quanto mais falas disso, mais poder tu dás a esse assunto’. Isso é uma grande tanga. É como tu dizeres: ‘Ah! Porquê que vocês falam do Ventura? Porque o que ele quer é palco…’. Não, o Ventura existe, o Ventura é perigoso e eu sou contra aquilo, portanto, eu vou falar”, afirmou Carolina Deslandes.

“Eu tive um distúrbio alimentar com o qual estou a lidar até aos dias de hoje. Sempre sofri horrores com oscilações de peso, com 30 por uma linha. E tenho ajuda, tenho terapia, faço tudo o que está ao meu alcance. Há miúdas que não fazem. Há miúdas que vivem constantemente a achar que, por terem uma estrutura x, não têm a oportunidade de y. E, durante muito tempo, isso aconteceu e ainda acontece”, declarou Carolina Deslandes.

“Tu não tens pessoas diferentes, de estruturas diferentes, com peso e corpos diferentes, em posições de destaque, principalmente, mulheres. Homens tens bués, mulheres é sempre um assunto e é sempre onde vão pegar quando quiserem criticar. Por isso, eu acho que alguém tem de falar sobre isso e, muitas vezes, sou eu porque a primeira coisa que alguém vai dizer ou porque dei uma entrevista em que disse alguma coisa que não sei quê é: ‘Ah! Que a gorda nunca mais se cala’. Enquanto a malta achar que pode falar isso e que isso é uma coisa aceitável, eu vou responder, quando tiver paciência para isso”, finalizou Carolina Deslandes.

Veja aqui uma parte do programa.