fbpx

Carolina Deslandes felicita o filho com bela mensagem: “Nunca serás normal. Graças a Deus”

Duarte Costa
3 min leitura
Instagram

Santiago, filho mais velho de Carolina Deslandes, celebra esta quarta-feira, 24 de junho, o 4.º aniversário. De modo a assinalar a data, a cantora utilizou o Instagram para partilhar um longo texto.

“O mundo é um lugar maravilhoso e assustador. Acho que se torna mais assustador ainda quando temos filhos. Aterrorizador quando temos filhos que, de alguma maneira, são diferentes das outras crianças”, começou por escrever a intérprete. Recorde-se que o menino foi diagnosticado com perturbações do espectro do autismo.

“Não queremos que ninguém os exclua, não queremos que ninguém faça piadas ou os assalte com termos ofensivos, temos a certeza de que o mundo não merece a bondade que trazem no coração, mas é um risco que temos de correr: deixá-los crescer e conhecer todo o tipo de pessoas”, continuou.

“No início deste ano, o Santiago teve uma crise no shopping e eu vi-me aflita para conseguir acalmá-lo. Enquanto o tentava acalmar, tinha uma multidão a observar-me e a assistir ao espetáculo. Uma senhora aproximou-se de mim e disse-me esta frase: ‘Se Deus quiser, ele um dia ainda há-de ficar normal’. Senti que lhe ia bater. Fiquei com os olhos cheios de lágrimas e tive vontade de fazer uma caixinha com as duas mãos e esconder o Santi lá dentro. O Santi não é normal. É extraordinário. Todos os dias são dias de novas conquistas”, contou.

“Também existem retrocessos, preocupações, dias difíceis. Mas valem todos a pena. Todos. Durante muito tempo, tive medo de falar do autismo por causa disto mesmo, porque as pessoas não têm limites para a maldade e dizem coisas destas. Hoje, continuo a ter medo, mas olho-o de frente e ando em direção a ele de punhos fechados. Este é o meu filho. O meu extraordinário”, acrescentou ainda.

Por fim, os “parabéns”. “Hoje, faz quatro anos e há exatamente quatro dias beijou-me a cara pela primeira vez e não passa um dia sem fazê-lo repetidamente. Não vamos de carro a 220 km/h nesta viagem, vamos a pé. Ao nosso ritmo. E é a viagem mais extraordinária da minha vida. Parabéns, Santi. Tu nunca serás normal. Graças a Deus”, rematou.

https://www.instagram.com/p/CBy7e38jUJa/