fbpx

Carolina Aranda anuncia novo projeto: “É algo que, desde pequenina, soube que queria, na altura, fazer”

"Sempre estive rodeada e fui educada por pessoas que era algo que faziam, ajudar o outro", disse Carolina Aranda.

Ana Ramos
4 min leitura

Carolina Aranda anunciou, esta quarta-feira, através das redes sociais, o seu novo projeto.

Numa publicação no Instagram, a vencedora da primeira edição de “O Triângulo”, da TVI, revelou que vai lançar, esta quinta-feira, uma série intitulada: “D(O)AR”.

“Tive a sorte e o privilégio de ser educada por pessoas que me transmitiram a necessidade de ajudar o próximo. Com muito ou pouco para dar, faziam-no de coração e com a intenção de melhorar, nem que fosse só um pouco, a vida do outro. E é isso que quero fazer. Conseguir ter um impacto, causar uma mudança por mais pequena que seja e desde sempre que senti essa mesma ‘vocação’”, começou por referir Carolina Aranda.

“Depois de ter assistido de perto a uma luta contra o cancro, ter momentos de esperança e, ao mesmo tempo, de impotência, estar em contacto com quem cuidava e com quem era cuidado e conseguir ver a situação do lado de dentro, percebi que queria permanecer ligada de alguma forma a causas que me sejam próximas do coração e me toquem”, explicou Carolina Aranda.

“Por isso mesmo, amanhã (27/08), vou lançar o primeiro vídeo da rubrica ‘D(O)AR’. Vão poder acompanhar-me durante as minhas visitas a diferentes associações, aprender mais sobre cada uma delas e acompanhar as contribuições que conseguir a todas essas causas”, anunciou Carolina Aranda, sublinhando que “o grande objetivo é ajudar na divulgação das mesmas para, com isso, conseguir doações, voluntários ou, simplesmente, conseguir apelar e sensibilizar alguém, para assuntos tão necessários” na sociedade.

Nas stories, Carolina Aranda referiu ainda que este projeto era “algo que já estava a planear há algum tempo”: “É uma das minhas ambições já há alguns anos”.

“Eu sempre soube que, futuramente – e eu sei que é algo que demora muito tempo e é difícil de construir -, gostava muito de ter uma associação com um objetivo específico. Enquanto não o posso fazer em meu nome, com algo que seja meu, decidi, então, fazer esta minissérie, esta rubrica, no fundo, a promover causas que me sejam próximas e mesmo aquelas que não me são próximas, porque, se calhar, nunca vivi, mas são causas que me tocam”, declarou Carolina Aranda.

“Achei que esta era a iniciativa perfeita. Sempre estive rodeada e fui educada por pessoas que era algo que faziam, ajudar o outro, ajudar o próximo e, inclusive, a minha mãe esteve também por detrás de um ou outro projeto num âmbito mais social e, por isso, isto não é uma novidade para mim, no sentido em que é algo que eu, desde pequenina, soube que queria, na altura, fazer”, continuou Carolina Aranda.

“Apesar de ser numa escala muito pequena, eu fico mesmo contente de, finalmente, poder estar a pôr cá para fora e o meu objetivo é, com a minha plataforma, por muito pequena ainda que seja, tentar alertar as pessoas, ou, pelo menos, sensibilizá-las para fazer um contributo, ou mesmo que não seja um contributo, conseguir que exista a partilha para, dessa forma, ajudar as associações com as quais eu fiz o vídeo”, esclareceu Carolina Aranda.

“Estou muito feliz. Espero que gostem e espero que percebam, acima de tudo, o objetivo”, rematou.

Relacionado: