fbpx
Famosos

Carlos Cruz quer justiça! Antigo apresentador pede novo julgamento

Carlos Cruz
Instagram

O processo da alegada rede de pedofilia na Casa Pia poderá voltar ao início. Carlos Cruz garantiu estar inocente e ganhou uma ação no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem e interpôs uma revisão da sentença.

Carlos Cruz, um dos mais mediáticos arguidos, pediu uma revisão da sentença e caso seja aceite haverá um novo julgamento. A TV7 dias teve acesso ao documento entregue ao Supremo Tribunal escrito pelos advogados: António Serra Lopes e Ricardo Sá Fernandes.

“… Gravíssimos equívocos e falsidades com que até hoje nem a justiça, nem a sociedade portuguesa se quiseram confrontar. (…) Porém, neste recurso, os signatários vão cingir-se àquilo que, à luz dos direitos que temos, deve determinar a revisão da sentença proferida sobre Carlos Cruz, com a consequente realização de um novo julgamento. Carlos Cruz está inocente“, lê-se.

O documento afirma ainda que Luís Marques, a alegada vítima de dois crimes, sabe que o antigo apresentador é inocente. É acrescentando  que o comunicador não conhecia nenhuma das alegadas vítimas nem nenhum dos coarguidos do processo Casa Pia.

O antigo apresentador exige agora que sejam novamente ouvidos Carlos Silvino, Luís Marques, Francisco Guerra e João Paulo do Corro Lavaredas, os principais responsáveis pela sua condenação.

À revista, Carlos Cruz apenas disse: “Aguardo que o tribunal se pronuncie e que finalmente seja reposta a verdade”. 

Leia também: Rita Pereira declara-se de forma inédita à pessoa “mais importante de todas”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News