fbpx

Carla Vasconcelos afastada da ficção nacional: “Fui discriminada e esquecida”

Carla Vasconcelos, descreveu a seleção de atores para a ficção nacional, como "uma vergonha"...

A Televisão
3 min leitura
Facebook

A atriz, Carla Vasconcelos, encontra-se numa fase delicada da sua vida. Em entrevista à revista “TV7 Dias”, a atriz desabafou sobre como se sentia em termos profissionais, visto ter ficado sem trabalho, ao ser afastada da televisão.

Aqui temos os mesmos atores de canal para canal, a fazer as mesmas coisas“, começou por criticar a atriz. “Não tenho convites para novelas, com muita pena minha“, admitiu.

A atriz, que já participou em várias novelas anteriormente, e que conta com uma carreira de 30 anos, chegou a um ponto da sua carreira, em que começou a sentir-se excluída. A artista admite que o aspeto físico e outras condições estéticas, influenciam a escolha de atores. “Mais do que discriminada, já me senti esquecida. Ninguém me diz que não faço porque sou gorda, mas tenho essa noção. Assim como vejo que há outros colegas meus que não são escolhidos por outros motivos. Já vi pessoas serem recusadas por terem os lábios muito finos ou o nariz grande, por exemplo“, realçou, ainda, Carla Vasconcelos.

Portanto, não tem a ver com o ser gordo, ser gordo é apenas uma das muitas coisas que eles têm nas cabeças deles como critérios. Nos EUA vemos pessoas em cadeiras de rodas nas séries, anões e pessoas de todas as cores. É obrigatório a imagem ser diversificada. É uma vergonha, com tantos atores que há“, disse ainda, mostrando a sua insatisfação.

Carla Vasconcelos recordou ainda a participação no programa da RTP, ‘5 Para a Meia-Noite’ e não esconde que gostava de repetir a experiência, mas “noutros moldes”.

Gosto muito de entrevistas, talvez porque tenha pensado um dia ser jornalista. Gosto muito de falar com pessoas. Convidar pessoas para um programa é como recebê-las em nossa casa. (…) Fui educada para tratar bem as pessoas e acho que fiz isso bem no 5 Para a Meia-Noite, mas caí ali de paraquedas“, afirmou.

A artista assume ainda que sentiu “muita falta de apoio” neste projeto. “Nunca tinha feito, e também não há ninguém que oriente. É salve-se quem puder. Fui lançada às feras, mas acho que correu muito bem. Gostei muito dos convidados“.

Recorde-se que, agora, a atriz Carla Vasconcelos encontra-se como protagonista numa peça de teatro chamada “Os cangalheiros”, que está em cena no auditório Eunice Muñoz.

Siga-me:
Redactor.