fbpx

Cantora Paula Fernandes revela tentativa de suicídio

Manuela Lopes
2 min leitura

Paula Fernandes, falou abertamente sobre uma das fases mais conturbadas da sua vida, em que sofreu com uma depressão e que tentou o suicido.

Em entrevista a Fátima Berardes da Globo, a cantora de sertanejo contou como lutou contra a doença e como havia tentado por fim à sua vida “Escolhi a janela. Eu ia saltar, porque estava tomada. É como se não enxergasses um palmo à frente. Desistes de tudo. Não vês possibilidade, perspetiva de nada. Achava que tinha sido derrotada”, contou a cantora.

“A minha mãe desesperou-se, com medo de fazer um movimento brusco e saltar. Abracei a minha mãe. Eu jamais irei esquecer aquele momento”, recordou o momento em que foi salva pela mãe. “Foi a minha mãe que me salvou (…). Ela disse que não iria aguentar e que saltava também. Foi o momento em que ela me questionou, que me assustou: Se saltares, eu salto também, porque não vou aguentar ficar sem ti. A minha mãe foi essencial”, confirmou a cantora

Paula Fernandes, relembrou que os primeiros sintomas surgiram aos 16 anos “Dor de cabeça, taquicardia. Achei que estava com problemas cardíacos: Meu Deus! Tenho que ir ao médico… Passava o dia inteiro a tremer no sofá. Havia dias em que ia parar ao hospital com não sei quantos batimentos por segundo. Achava que ia morrer. E uma falta de ar absurda”, contou.

A cantora considera que esta é uma doença silenciosa e que afeta milhares de pessoas por todo o Mundo.

Relacionado: