Cadeia de restaurantes de Jamie Oliver cai na falência

2 min leitura
Instagram

A cadeia de restaurantes de Jamie Oliver encontra-se em falência, deixando mais de mil empregos em risco. 

De acordo com o jornal britânico ‘The Guardian’, os 25 restaurantes do famoso chef britânico vão passar a ser geridos por uma entidade administrativa, que poderá ser a empresa suíça KPMG.

Em causa estão mais de mil empregos. Há alguns meses que o grupo andava à procura de novos administradores, depois de sofrer, no último ano, uma queda de 11% de lucro devido ao encerramento de 12 restaurantes.

Segundo a agência Reuters a empresa será alvo de uma reestruturação de forma a proteger os credores, podendo levar ao despedimento de mais mil funcionários no Reino Unido.

Por agora, ainda não foram identificados os restaurantes no Reino Unido e não se sabe de que forma o ‘Jamie’s Italian’, aberto em Lisboa desde 2018, poderá ser afetado.

O chef já reagiu à polémica, agradecendo o apoio de todos os que tem contribuído para o negócio.  “Estou profundamente triste com este desfecho e gostaria de agradecer a toda a equipa e aos fornecedores que se dedicaram de corpo e alma a este negócio durante mais de uma década (…) Quero também agradecer aos clientes que usufruíram e apoiaram este negócio na última década, tem sido um verdadeiro prazer servir-vos”, disse.

Oliver tentou a todo o custo salvar o seu negócio mas não resultou. O chef investiu, no final de 2017, 14 milhões de euros para contornar a falência da cadeia de restaurantes.

Relacionado:
Exit mobile version