fbpx

‘Bumba na Fofinha’ desmistifica menstruação: “Falar do período como se fosse um segredo de Estado”

'Bumba na Fofinha' fez uma divertida descrição sobre a menstruação na vida das mulheres.

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

‘Bumba na Fofinha’ publicou, esta terça-feira, nas redes sociais, um vídeo no qual fala sobre menstruação.

“Precisamos de falar sobre período, hormonas e o chavascal emocional que vivemos todos os meses. Espero que apreciem e que partilhem com a vossa progenitura, para depois terem uma daquelas conversas mãe-filha super ‘awkwards’ que elas vão ter de resolver na psicoterapia durante os próximos 30 anos”, escreveu na descrição da publicação.

“É aquela testemunha de Jeová que nos visita todos os meses para nos castigar por usarmos contraceção. No fundo, é isso”, descreveu Mariana Cabral, conhecida como ‘Bumba na Fofinha’.

“Todos os meses é igual e todos os meses o que é que acontece? Apanha-nos de surpresa”, brincou ainda.

“A forma como falamos do período diz muito sobre nós. (…) No entanto, todas temos em comum uma coisa que é falar do período como se fosse um segredo de Estado… só o facto de haver 47 metáforas”, ironizou ‘Bumba na Fofinha’. “Uma vez que 49 por cento da população mundial são mulheres e cada uma tem, em média, 450 períodos por vida, é um segredo, de facto, muitíssimo bem escondido”, continuou.

“Como é que não há negacionistas do período? ‘Período?! Não! Isso é o que o sistema te diz. São hemorragias internas que acontecem quando o microchip do Bill Gates muda de sítio e sangra, sangra’”, disse ainda ‘Bumba na Fofinha’.