fbpx

Bruno de Carvalho: “Decidi devolver 100 mil euros ao Sporting CP”

Bruno de Carvalho reagiu aos mais recentes acontecimentos no Sporting CP...

Duarte Costa
4 min leitura
Reprodução/Redes Sociais

Bruno de Carvalho já reagiu depois de a SAD do Sporting CP ter sido constituída arguida no âmbito do processo que levou à realização de buscas por parte da Autoridade Tributária nas instalações da Sociedade Desportiva Leonina, esta quarta-feira.

A montanha pariu uma varanda! A verdade sobre a política salarial de quando eu fui presidente e a vergonhosa política salarial do Dr. Varandas“, lê-se na legenda de um longo vídeo que partilhou, durante a madrugada, na rede social Instagram. Veja-o no final deste artigo.

No vídeo, Bruno de Carvalho garantiu que não recebeu qualquer salário durante os primeiros seis meses como presidente, dada “a situação verdadeiramente caótica” que encontrou, e que depois disso passou a auferir 60 mil euros líquidos por ano. “Foi uma decisão minha que, pelos vistos, ninguém valorizou“, lamentou.

Quando comecei a ouvir falar sobre a destituição, decidi, por livre e espontânea vontade, devolver 100 mil euros“, assegurou. “É preciso ter um amor muito grande ao clube, e não ser um narcisista, para não receber ordenado, para dar o exemplo, e quando se falou em destituição, ainda devolvi dinheiro que era meu“, acrescentou, tendo sublinhado, no entanto, que o montante lhe deveria ser devolvido.

Estou escandalizado, porque, nunca se esqueçam, foi a primeira vez no meu mandato que o clube e a SAD tiveram saldos positivos, e foi nos anos em que mais investimento fizemos, incluindo modalidades, onde ganhámos todas, menos o futebol, que toda a gente percebeu, sobretudo em 2015/2016“, informou.

Bruno de Carvalho comunicou ainda que não vale a pena pedirem-lhe para voltar ao Sporting CP, dado que foi expulso de sócio. “Só uma vez, por uma questão de dois dias, é que houve um resultado negativo na SAD. Isto em quase seis anos. E se o Varandas consegue ter os resultados que tem, foi por vender jogadores que eu tinha comprado“, disse ainda o presidente.

De lembrar que a Comissão de Acionistas propõs um aumento dos atuais 182 mil euros brutos que Frederico Varandas aufere para até 240 mil euros brutos por ano.

Segundo o Sporting CP divulgou, em 2017, Bruno de Carvalho recebia perto de 180 mil euros brutos anuais.

Comunicado do Sporting CP:

  1. A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD confirma a realização de buscas aos seus escritórios por parte da Autoridade Tributária (AT), no âmbito do processo 12/21.01ICLSB.
  2. Confirmamos ainda que a Sporting SAD foi constituída arguida no âmbito do mesmo processo, que incide sobre diversos contratos e transferências de jogadores de futebol, ocorridos no período compreendido entre 2015 e 2017;
  3. A Sporting SAD está convicta que o processo não terá impactos relevantes para a Sociedade, na medida em que a sua actividade, e em particular as transferências e contratos de jogadores, é auditada pelas entidades competentes, no estrito cumprimento da lei.
  4. Como tem sido prática do Conselho de Administração, a Sporting SAD continuará a colaborar com as autoridades competentes, prestando todos os esclarecimentos e juntando ao processo documentação diversa em sua posse, ao abrigo do princípio da colaboração e em prol da descoberta da verdade.”

Leia também: Bruno de Carvalho: “Eu, se fosse a Carolina Deslandes, teria vergonha”