fbpx

Bruno Almeida defende-se após polémica: “Eu não desejo mal a ninguém”

Comentário sobre suicídio no metro originou onda de críticas contra Bruno Almeida...

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Bruno Almeida, terceiro classificado no Big Brother 2021, da TVI, ficou aborrecido por uma pessoa se ter suicidado no metro de Lisboa e ele ser obrigado a esperar largos minutos pela chegada do transporte.

Estou aqui sentado porque alguém se suicidou no metro em dia de Santo António. Eu não vou fazer piadas sobre o assunto, porque é um momento solene, mas eu só queria apanhar o metro. De qualquer forma, que Deus tenha a sua alma“, disse num vídeo que partilhou, na passada segunda-feira, na secção de InstaStories.

Depois disso, recebeu vários comentários negativos através de mensagem privada, que decidiu expôr na mesma plataforma da Internet. Entre eles, “Atrasado mental, sabes o que é uma depressão? Talvez fosse o que a pessoa que se matou estava a passar“, “És mesmo anormal. Paz à tua estupidez” ou “Tu és mesmo muito burro. Faz o mesmo que o senhor“.

Mais tarde, Bruno Almeida emitiu um esclarecimento em vídeo, também na secção de InstaStories.

Só para terminar este assunto, ontem fiquei um bocado abananado, porque comecei a receber mensagens de ódio, a dizer para eu me matar, umas a seguir às outras. Eu pensei o que é que tinha feito… E percebi que tudo o que tinha feito foi sentar-me no chão do metro e dizer que o metro estava atrasado porque havia alguém que se tinha suicidado“, começou por dizer.

Não sabia que para mencionar esse facto eu tinha de dar uma palestra sobre saúde mental em Portugal. Lamento não o ter feito. Não fiz nenhuma piada, não disse nada de errado, simplesmente sou alguém a viver a minha vida de uma forma normal. Não há nada no meu coração ou na minha cabeça que seja mau o suficiente contra alguém para me fazer ser cancelado. Eu não desejo mesmo mal a ninguém“, assegurou.

Leia também: Bruno Almeida deixa indireta a pessoa da TVI: “Lambes as botas à CF (Cristina Ferreira)”