fbpx
Famosos

Brad Pitt sofre de doença rara conhecida como “cegueira facial”

Brad Pitt
Instagram

Brad Pitt revelou que passa várias vezes por distraído ou antipático devido a esta condição.

Recentemente, Brad Pitt deu uma entrevista à revista GQ, à qual confessou sofrer de uma doença rara chamada prosopagnosia, também conhecida como “cegueira facial”.

Apesar de ainda não ter o diagnóstico final, o ator falou desabafou sobre este problema, do qual sofre há vários anos. Segundo a revista Caras, trata-se de uma condição que torna a pessoa incapaz de reconhecer total ou parcialmente rostos ou feições, fazendo com que alguém não consiga distinguir facilmente outras pessoas, até mesmo as que lhe são mais próximas.

Isto faz com que a doença leve as pessoas a focarem-se noutras características, como o cabelo, a voz, ou até a linguagem gestual, usando esses mesmos traços para reconhecer pessoas, em determinados encontros ou momentos.

Brad Pitt assumiu que sofreu “bastante” quando percebeu que podia ser portador desta patologia, e que demorou “algum tempo” a aceitá-la. “Não consigo compreender um rosto. Muitas pessoas detestam-me porque pensam que eu estou a desrespeitá-las. Mas simplesmente não as reconheço“, afirmou, revelando que por vezes passa por distraído ou antipático, nomeadamente quando não interage com outras pessoas.

O ator falou ainda sobre as reações que recebe ao revelar esta condição: “Ninguém acredita em mim! Gostava de conhecer outras pessoas que também tenham prosopagnosia“.

Leia também: Manuela Moura Guedes arrasa: “A informação em Portugal está mesmo má”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>