fbpx

Blogger e ex-locutora da Rádio Comercial sofre aborto espontâneo

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Catarina Miranda, blogger e ex-locutora da Rádio Comercial, sofreu um aborto espontâneo durante o mês de janeiro, às oito semanas de gravidez.

Foi há cerca de duas semanas que Catarina, de 41 anos, descobriu que estava grávida pela segunda vez. “Nem queria acreditar”, admitiu num texto que partilhou no Instagram. Contudo, o pior viria a acontecer. Acabou por sofrer um “aborto espontâneo”.

“Quando fui fazer a ecografia, o médico achou que algo não estava bem. Marcou novo exame para daí a uma semana. No dia seguinte, comecei a sentir-me mal, com dores fortes, e aí soube que algo não estava bem. Fui ao hospital e o que suspeitava aconteceu: aborto espontâneo”, lamentou.

Apesar de ter dúvidas sobre se deveria, ou não, escrever este desabafo, Catarina acabou por o fazer. “Escrevo este post não em busca de consolo, mas porque acho importante falar sobre algo que, infelizmente, acontece com mais frequência do que possamos pensar”, referiu.

“Não temos de falar baixinho. Quando fui às urgências, a médica falou como se fosse algo natural e descomplicou ao máximo. Eu, na altura, fiquei desorientada, mas hoje percebo. Imagino a dor de todas as mulheres, casais que sonham com o momento e, de repente, tudo desaparece. E para muitas é uma dor silenciosa”, escreveu ainda na mesma publicação.

Por fim, sublinhou que, apesar de tudo, está bem “e a recuperar (fisicamente)”. “Tenho amor, trabalho e uma família linda”, concluiu.

Texto completo aqui: