fbpx

Bibá Pitta é a embaixadora de “Avó, fala-me de ti”

A Televisão
5 min leitura

Bibá Pitta é a embaixadora de um projeto especial que tem o objetivo de homenagear os avôs e avós, com dois livros, ‘Avô, fala-me de ti’ e ‘Avó, fala-me de ti’.

Bibá Pitta é a embaixadora dos livros ‘Familiam’, um projeto que pretende homenagear os avôs e avós, com duas edições especiais, ‘Avô, fala-me de ti’ e ‘Avó, fala-me de ti’.

Apaixonei-me pelo projeto desde o primeiro momento. É uma forma de os avós, e neste meu caso da avó, poderem perdurar no tempo. Para que fique sempre marcada na história quem eram os avós para os netos e bisnetos e para não acontecer aquilo que tantas vezes acontece quando as fotografias só são importantes para quem ouviu as histórias sobre essas fotografias“, começa por confessar Bibá Pitta.

Na segunda geração a mesma fotografia já não diz nada de si. Assim fica um livro para a família. As memórias podem ser recordadas, podem ser abertas, podem ser revividas, podem ser (re)escritas e pode ficar ali tudo de modo a perpetuar uma pessoa que nós adorámos, os avós. E neste caso a avó Bibá! E eu espero que adorem a avó Bibá“, acrescentou.

E que livros são estes que a Bibá Pitta amadrinhou?

Avó, fala-me de ti e Avô, fala-me de ti são dois livros e dois álbuns de recordações, das histórias de cada avó e de cada avô e que vão contar a história da sua própria família. Um presente de Natal ou de aniversário que já está a fazer as delícias de quem o recebe e de quem o oferece. Único e incomparável, para mostrar que a vida dos avós importam. É seu, dos seus e para os seus. Para reler tantas vezes quantas quiser e que ficará para as gerações futuras.

A avó ou o avô podem preenchê-los sozinhos ou com a ajuda dos netos, até mesmo dos filhos. Pode (e deve) ser motivo para juntar a família à volta da árvore de Natal ou num longo domingo de Inverno. Até, quem sabe, através de uma vídeo-chamada. Há que ser criativo nestes novos tempos para encurtar o distanciamento entre quem mais amamos. Seja de que forma for, daqui nascerá uma crónica de um valor incalculável para toda a família e onde todos podem participar.

Um baú de emoções despertadas pelas palavras escritas e colorido pelas fotografias que pode juntar. Mas não só. Um diário de bordo da viagem de uma vida onde pode ainda colar recortes ou recordações como o velho bilhete de cinema ou a primeira carta do seu grande amor.

Bibá Pitta fez questão de assinalar o lançamento deste projeto nas suas redes sociais.

Meus queridos Netos, que bom ser vossa Avó!!! Sabem, o tempo passa mas as memórias ficam: a ternura, os abraços e os sorrisos ficam para sempre nas nossas memórias! Tão bom poder lembrar esse tempo, o amor que os nossos avós nos passam, a ternura tão verdadeira, esse amor tão sincero e tão amoroso. Tempos que não passam, porque os conseguimos congelar na nossa memória, mas não voltam mais“, começa por escrever Bibá Pitta.

A sorte é que agora, com o Livro dos Avós, podemos perpetuar estas vivências nas páginas deste delicioso livro! Sempre quis ter tudo apontado para não me esquecer destes momentos e agora olhem só que sorte … fui convidada para ser Madrinha deste livro tão especial e que me diz tanto… É nele que vou preencher páginas e páginas para vos entregar, meus adorados netos, com as nossas vivências e muito amor para que nuca se esqueçam desta avó que os adora – a avó Bibá“, remata.

Leia também: Bibá Pitta revela vídeo ternurento da neta e afirma: “Muito amor para um coração de avó…”

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.