fbpx

Benedita Pereira recorre a «crowd funding» para fazer peça de teatro nos EUA

Diana Casanova
3 min leitura
Imagem: Facebook Benedita Pereira
Imagem: Facebook Benedita Pereira
Imagem: Facebook Benedita Pereira

Afastada da televisão portuguesa há vários anos e a apostar numa carreira do outro lado do Atlântico, Benedita Pereira está neste momento a utilizar o crowd funding para poder angariar o dinheiro necessário para fazer uma peça de teatro nos EUA, intitulada Halfway Through the Story of Our Life.

Através da sua página de Facebook a atriz tem vindo a apelar aos donativos também dos portugueses, o que tem gerado, junto dos seus seguidores, várias críticas, particularmente relativas a este tipo de iniciativas e ao «estado do país», em termos financeiros. Benedita Pereira apressou-se a esclarecer o conceito de crowd funding e a justificar a utilização do mesmo, defendendo-se das críticas.

Reparei agora que há pessoas que levam a mal esta campanha de crowd funding e acham q eu devia era “ir trabalhar”. Eu estou a trabalhar dia e noite num projecto espectacular, do qual me orgulho muito e este dinheiro obviamente não é para mim, mas sim para a produção do espectáculo. Com o sucesso desta peça, estou também a espalhar a imagem de Portugal pelo Mundo (começando por Nova Iorque) o que n me parece uma má ideia. O crowd funding é um conceito muito comum aqui nos EUA para a realização de todo o tipo de projectos principalmente artísticos e o seu conceito é exactamente para não depender da fortuna de ninguém e em vez disso ter contribuições pequenas de muitas pessoas. Como já disse, 1 dólar (menos de 1 Euro) de cada pessoa é uma ajuda tremenda. E OBVIAMENTE que só ajuda quem pode e gosta do projecto. Eu sei perfeitamente que as coisas em Portugal estão difíceis e que há outras prioridades, mas acho perfeitamente natural partilhar esta minha aventura com todos os meus fãs e amigos Portugueses e pedir a contribuição de quem pode e quer. No fundo, quem contribui também passa a fazer parte deste projecto que só agora está a começar e nos pode levar longe.
Pronto, era só isto. Boa noite

Até ao momento, o projeto de Benedita Pereira recolhei já um quarto daquele que é o seu objetivo (mais de cinco mil dólares, dos 22 mil necessários, à partida). Caso pretenda conhecer mais sobre o projeto e contribuir, poderá fazê-lo aqui.

Redatora e cronista