fbpx

Benedita Pereira alerta para fraude: “É muito fácil cair nisto”

Pedro Vendeira
2 min leitura
Instagram

Benedita Pereira decidiu alertar os seus seguidores, depois de receber um telefonema de um senhor e quase cair numa fraude.

“ALERTA! TELEFONEMAS FRAUDULENTOS! PHISHING! Partilhem com a família e amigos. Telefonemas aparentemente credíveis do número oficial do MBWAY/SIBS.”, começou por escrever na legenda da publicação.

Não dêem os vossos dados a ninguém, desliguem a chamada e telefonem para os vossos bancos ou para mesmo para este número da SIBS. Se vos pedirem para aceder ao site mbway-desbloqueio.com já sabem que é fraude!“, reforçou Benedita Pereira, de 37 anos.

No vídeo, a atriz, revelou que recebeu recentemente uma chamada de uma pessoa que se fazia passar por um profissional do MBWay, alertando-a para alegados movimentos suspeitos na sua conta. O indivíduo sugeriu então que ela verificasse o número de telemóvel pertencente ao MBWay, levando-a a aceder ao site mbway-desbloqueio. E foi quando se apercebeu que de estaria a ser vítima de phishing.

Rapidamente, percebi que aquilo não estava certo e desliguei. Liguei de volta para esse número, porque era, de facto, o número do MBWay/SIBS e eles disseram que não tinha vindo dali e que era uma fraude que tem vindo a acontecer“, contou Benedita Pereira.

A artista reconheceu que normalmente se mantém atenta a casos de burlas, mas apesar da sua precaução, quase foi vítima de uma. “É muito fácil cair nisto. Por isso, por favor, alertem toda a gente à vossa volta. A melhor coisa a fazer é não dar dados a ninguém que vos ligue”, rematou.

Relacionado:
Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com