BBC assume erro e entrevista mediáticada princesa Diana nunca mais será emitida

1 min leitura
Instagram

A BBC assumiu o erro e vai pagar uma indemnização a Alexandra Pettifer, ex-ama dos príncipes Harry e William, mais conhecida por Tiggy Legge-Bourke. Assim, a entrevista dada pela princesa Diana nunca mais será emitida.

Alexandra Pettifer, ex-ama dos príncipes Harry e William, vai receber uma indemnização da BBC. Em causa estão as falsas alegações feitas pelo jornalista Martin Bashir que, em 1995, disse que esta estava envolvida com o príncipe Carlos para poder conseguir uma entrevista com a princesa Diana.

Porém, o que aconteceu é que devido às falsas alegações de traição, a princesa Diana aceitou falar da sua vida privada, o que foi uma estreia para a realeza alguém falar de assuntos privados publicamente.

Alexandra Pettifer recebeu um pedido de desculpa público no tribunal, depois da investigação ter concluído que o jornalista recorreu a documentos falsos para levar a sua ideia até ao fim. Não foi divulgado o valor da indemnização, sabe-se apenas que a quantia é ‘substancial’ e que vai incluir também os custos legais.

Leia também: Príncipe Harry recorda a Diana e faz revelação: “Tem sido um porto de abrigo, um local onde encontro paz”

Relacionado:
Exit mobile version