fbpx

Bárbara Norton de Matos recorda projetos na TVI e a sua primeira novela: “Foi uma personagem muito difícil”

Carolina Pereira
2 min leitura
Bárbara Norton de Matos/Instagram

Bárbara Norton de Matos referiu ainda que aceitou o trabalho porque, na altura, ganhava bastante bem.

Com o início do novo ano, Bárbara Norton de Matos quis responder a algumas perguntas dos fãs nas redes sociais. Várias questões prenderam-se com o seu lado profissional, nomeadamente sobre três projetos realizados na TVI: as novelas ‘Nunca Digas Adeus’ e ‘Louco Amor’, e a série ‘Inspetor Max’.

A novela ‘Nunca Digas Adeus’, foi a minha primeira. Há muita gente que pensa que eu comecei no ‘Inspetor Max’, mas eu comecei muito antes disso, comecei em 2000“, começou por referir, num vídeo.

Adorei, não sabia para o que ia. Fui escolhida num casting, por acaso. Tive de fazer de anorética, tive de fazer uma dieta e emagrecer cinco quilos. Eu, que adoro comer. Foi uma personagem muito difícil, como é óbvio. Aceitei o trabalho porque, na altura, ninguém ganhava aquele ordenado“, acrescentou.

Quanto à novela ‘Louco Amor’, Bárbara Norton de Matos revelou que foi muito difícil de gravar: “Éramos muitos para fazer as músicas lá na Broadway, aliás, eu trabalhava no bar da Broadway. Era difícil para os técnicos e para os atores, também, para estarmos concentrados. E estar com aqueles espartilhos o dia todo…  acho que ainda tenho um problema na costela, desde essa altura. Nem respirava (…) tínhamos de ficar assim 12 horas, nem tirava aquilo para almoçar, senão não servia!“.

Por fim, Bárbara Norton de Matos recordou que, aquando das gravações da série ‘Inspetor Max’, tinha 26 anos e gravou “até aos quatro meses de gravidez sem ninguém saber”: “Estava grávida da minha filha Luz e andei a esconder a gravidez durante as gravações. Não digam nada a ninguém. Não perceberam, a bata disfarçava e eu era muito magrinha, na altura. Quase não tinha barriga“. Veja as imagens aqui.

Leia também: Bárbara Norton de Matos foi desrespeitada por colega durante cena ousada