fbpx

Bárbara Norton de Matos indignada: “Porquê que uma mulher pôr fotos de biquíni é errado?”

“Esta mentalidade tem de mudar rápido”, sublinhou Bárbara Norton de Matos.

Ana Ramos
2 min leitura

Bárbara Norton de Matos partilhou, esta sexta-feira, com os seguidores uma reflexão após ter recebido algumas mensagens acerca da fotografia em que aparecia de biquíni.

“Fico muito, muito triste porque recebo uma mensagem, uma de um homem e outra de uma mulher, a dizer que eu não deveria publicar fotografias de biquíni porque passa uma imagem errada, que estou solteira porque passo uma imagem um bocadinho menos séria”, começou por dizer.

“Eu não consigo perceber este preconceito: Porque é que uma mulher pôr fotografias de biquíni é errado ou que passa uma imagem…? Depois, há outra coisa que é: Qual a imagem que queres passar ao postar as fotografias? Eu acho só ridículo”, comentou Bárbara Norton de Matos.

“Publiquem fotografias de biquíni! Sintam-se lindas e maravilhosas, sintam-se empoderadas”, incentivou. “Faço isso porque gosto, porque a fotografia está gira. Podia estar de biquíni como podia estar de gola alta, como podia estar de gorro, como podia estar… olha, como eu quisesse”, acrescentou Bárbara Norton de Matos, que disse ser “uma mulher da praia”.

“Mesmo que não fosse, punha biquínis sempre que me apetecesse e qual é o problema? O mal está na cabeça dessa gente. Essa gente é que vê coisas! É só uma fotografia gira, ponto. (…) Faz-me confusão que as pessoas sejam tão preconceituosas e tenham tanta coisa na cabeça, tipo, estão sempre ali a querer apontar o dedo e a dizer mal”, continuou Bárbara Norton de Matos.

“Não sou menos mãe por causa disso, nem menos profissional, nem menos nada. Isto de ser mãe solteira e independente não é fácil, não foi fácil. Hoje em dia, adoro ser assim independente, mas foi um percurso que não foi nada fácil”, completou Bárbara Norton de Matos, referindo que, atualmente, sente-se “super bem” consigo e está “completamente feliz e resolvida”.