fbpx

Bárbara Norton de Matos arrasa Joana Marques: “Estica-se demais”

Bárbara Norton de Matos explica porque não gosta da Joana Marques e garante que esta é "malcriada".

Pedro Vendeira
3 min leitura
Bárbara Norton de Matos, Joana Marques

A entrevista de Joana Marques para o programa da RTP, “A Grande Entrevista”, foi um dos tópicos discutidos no programa “Passadeira Vermelha”, na SIC Caras.

A base da análise foi uma citação feita por Joana Marques durante a entrevista para o programa da RTP: “Se tivesse que fazer uma lista das profissões mais problemáticas, em relação a se ofenderem, diria que os jornalistas estão nessa lista, precisamente porque se levam tão a sério“.

Após os vereditos de Nuno Azinheira e Zulmira Ferreira sobre o comentário e o trabalho de Joana Marques, Liliana Campos passou a palavra a Bárbara Norton de Matos, que prontamente respondeu.

A atriz e comentadora começou por dizer: “Não gosto!“. Quando questionada se já tinha sido alvo da humorista na rubrica Extremamente Desagradável, Bárbara Norton de Matos confirmou que sim, mas apressou-se a garantir que não foi por causa disso que passou a não gostar de Joana Marques.

Por acaso até nem foi por causa de mim. Acho que ela perde um pouco a noção. Estica-se demais. E acho que há limites”, explicou Bárbara. “Quando tu fazes humor a humilhar o outro e é direcionado a alguém acho muito feio”.

Para embasar o seu argumento, deu Herman José como exemplo. “Para mim, o melhor humorista em Portugal, e fazia sempre ou brincava com uma classe…“, disse, antes de ser interrompida por Liliana Campos: “Mas o Herman José humilhou muita gente“.

No entanto, Bárbara Norton de Matos continuou a defender o humorista português, comparando-o com Joana Marques. “Não acho que ele tenha sido malcriado. Mas a Joana, eu acho que é malcriada. Não gosto. Acho que é malcriada, acho que falou de algumas pessoas de uma forma… e ridicularizou temas que eu acho muito feio. Temas nos quais não se deve entrar…“.

No final da intervenção, Bárbara Norton de Matos reforçou que não consegue achar graça quando se passa para uma humilhação gratuita. A explicação para isso é simples: “Porque a outra pessoa sofre. Como podes rir do sofrimento do outro?”, concluiu.

Leia também: Bárbara Norton de Matos é a nova namorada de João Moura Caetano

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com