fbpx

Bárbara Guimarães trama Carrilho e impede ‘ex’ de ter acesso aos seus bens

A apresentadora revelou que fez um testamento para impedir que o Manuel Maria Carrilho ficasse com as suas coisas.

Pedro Vendeira
2 min leitura
Instagram / RTP

O casamento de Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho chegou ao fim em 2013.

A apresentadora fez um testamento para que o ex-marido não tivesse acesso aos seus bens caso morresse. A revelação foi dada pela própria em entrevista à revista ‘Sábado’, onde contou que fez um testamento para impedir que o Manuel Maria Carrilho ficasse com as suas coisas. “Isso foi depois dos tratamentos, porque tive uma mastite. Mas uma coisa dolorosíssima, que não conseguia detetar o que era. Começaram a experimentar medicamentos […] Disseram-me ‘se calhar tem um linfoma’“, começou por dizer.

Um dia em conversa com uma amiga, que é procuradora, disse: ‘Se eu morro, o que acontece aos miúdos?’. Ora, pela lei, a primeira pessoa a entrar na minha casa era o tutor, ou seja, o pai. Pensei: ‘Não é possível’. Ele ficava com os dois filhos a cargo e podia usufruir das minhas coisas. Então, perguntei-lhe: ‘O que se faz?’. Um testamento. Então, fiz um testamento no hospital e decidi quem ia gerir as minhas coisas“, explicou Bárbara Guimarães.

Recorde-se que após o fim do casamento, o ex-casal andou 10 anos a trocar acusações e chegou a enfrentar-se em tribunal, que culminou, em março do ano passado, com a condenação do ex-marido por violência doméstica.

Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho têm dois filhos em comum, são eles, Dinis, de 19 anos, e Carlota, de 12.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com