fbpx
Famosos Globo

Atriz brasileira sofre aborto espontâneo: “A nossa despedida foi dolorosa”

Instagram

A atriz Fernanda Machado partilhou uma mensagem nas suas redes sociais. A celebridade brasileira fez um desabafo sobre um episódio triste que aconteceu na sua vida. 

A atriz, que já fez parte de várias novelas da Globo, contou nas suas redes sociais que já sofreu um aborto espontâneo, descrevendo o momento difícil que teve de enfrentar.

“Há 8 semanas atrás, nós estávamos a celebrar a alegria de uma vida nova crescendo dentro de mim… Tive a alegria de viver 6 semanas intensas, com este bebezinho na minha barriga, eu tenho certeza que essa sementinha de luz, que estava dentro de mim, veio para me proteger e me ensinar muito, nesse curto período de tempo”, começou por dizer a atriz, deixando os internautas emocionados.

De seguida, Fernanda Machado prosseguiu, revelando a dor vivida: “Infelizmente, tive que aceitar e entender que esse bebezinho já estava pronto para se tornar luz, para se tornar energia pura… A nossa despedida foi inesperada e dolorosa, emocionalmente e fisicamente. Resolvi falar sobre a dor que estou a viver porque tenho achado exaustivo demais esconder essa dor, exaustivo demais fingir que nada aconteceu”.

A atriz terminou o seu desabafo, confessando que sente muita falta daquela “vida” que começou a crescer dentro de si. “Quem me conhece sabe que estou diferente, passei somente 6 semanas com esse bebezinho na barriga, mas ele transformou-me para sempre. Sei que vai passar, mas nesse momento, em meio a queda brusca dos hormônios, estou sentindo muita falta daquela vida nova, daquela luz que crescia dentro de mim…”

Apesar da dor, a atriz aproveitou para deixar um conselho a todas as mulheres que passam ou já passaram pela mesma situação: “Lá no fundo, sei que essa luz vai estar sempre perto de mim, sempre comigo, só preciso de tempo. Sei que o tempo vai curar as feridas que ficaram… Mas nunca vou esquecer desse meu bebêzinho, que não tive a oportunidade de segurar no colo… Aproveito para mandar muito amor para todas as mulheres, que como eu, viveram essa perda… Pouco se fala abertamente sobre esse assunto, mas é sempre bom saber que não estamos sozinhas, 1 em cada 4 mulheres já sofreu uma perda gestacional. Se infelizmente também sofreu uma perda gestacional, tem de saber que não está sozinha”.

View this post on Instagram

8 semanas atrás, nós estávamos celebrando a alegria de uma vida nova crescendo dentro de mim… Tive a alegria de viver 6 semanas intensas, com esse bebezinho na minha barriga, eu tenho certeza que essa sementinha de luz, que estava dentro de mim, veio pra me proteger e me ensinar muito, nesse curto período de tempo. Infelizmente, eu tive que aceitar e entender que esse bebezinho já estava pronto para se tornar luz, para se tornar energia pura… Nossa despedida foi inesperada e dolorosa, emocionalmente e fisicamente. Resolvi falar sobre a dor que estou vivendo, porque tenho achado exaustivo demais esconder essa dor, exaustivo demais fingir que nada aconteceu. Quem me conhece sabe que estou diferente, passei somente 6 semanas com esse bebezinho na barriga, mas ele me transformou pra sempre. Sei que vai passar, mas nesse momento, em meio a queda brusca dos hormônios, estou sentindo muita falta daquela vida nova, daquela luz que crescia dentro de mim… Lá no fundo, sei que essa luz vai estar sempre perto de mim, sempre comigo, só preciso de tempo. Sei que o tempo vai curar as feridas que ficaram… Mas nunca vou esquecer desse meu bebêzinho, que não tive a chance de segurar no colo… Aproveito pra mandar muito amor pra todas as mulheres, que como eu, viveram essa perda… Pouco se fala abertamente sobre esse assunto, mas é sempre bom saber que não estamos sozinhas, 1 em cada 4 mulheres já sofreu uma perda gestacional. Se você também infelizmente sofreu uma perda gestacional, saiba que você não está sozinha. #miscarrige #perdagestacional #sharingforhealing #compartilharparacurar #ihadamiscarrige

A post shared by Fernanda Machado (@realfemachado) on

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News