fbpx

Atriz brasileira sofre aborto espontâneo: “A nossa despedida foi dolorosa”

Renata Cunha
3 min leitura
Instagram

A atriz Fernanda Machado partilhou uma mensagem nas suas redes sociais. A celebridade brasileira fez um desabafo sobre um episódio triste que aconteceu na sua vida. 

A atriz, que já fez parte de várias novelas da Globo, contou nas suas redes sociais que já sofreu um aborto espontâneo, descrevendo o momento difícil que teve de enfrentar.

“Há 8 semanas atrás, nós estávamos a celebrar a alegria de uma vida nova crescendo dentro de mim… Tive a alegria de viver 6 semanas intensas, com este bebezinho na minha barriga, eu tenho certeza que essa sementinha de luz, que estava dentro de mim, veio para me proteger e me ensinar muito, nesse curto período de tempo”, começou por dizer a atriz, deixando os internautas emocionados.

De seguida, Fernanda Machado prosseguiu, revelando a dor vivida: “Infelizmente, tive que aceitar e entender que esse bebezinho já estava pronto para se tornar luz, para se tornar energia pura… A nossa despedida foi inesperada e dolorosa, emocionalmente e fisicamente. Resolvi falar sobre a dor que estou a viver porque tenho achado exaustivo demais esconder essa dor, exaustivo demais fingir que nada aconteceu”.

A atriz terminou o seu desabafo, confessando que sente muita falta daquela “vida” que começou a crescer dentro de si. “Quem me conhece sabe que estou diferente, passei somente 6 semanas com esse bebezinho na barriga, mas ele transformou-me para sempre. Sei que vai passar, mas nesse momento, em meio a queda brusca dos hormônios, estou sentindo muita falta daquela vida nova, daquela luz que crescia dentro de mim…”

Apesar da dor, a atriz aproveitou para deixar um conselho a todas as mulheres que passam ou já passaram pela mesma situação: “Lá no fundo, sei que essa luz vai estar sempre perto de mim, sempre comigo, só preciso de tempo. Sei que o tempo vai curar as feridas que ficaram… Mas nunca vou esquecer desse meu bebêzinho, que não tive a oportunidade de segurar no colo… Aproveito para mandar muito amor para todas as mulheres, que como eu, viveram essa perda… Pouco se fala abertamente sobre esse assunto, mas é sempre bom saber que não estamos sozinhas, 1 em cada 4 mulheres já sofreu uma perda gestacional. Se infelizmente também sofreu uma perda gestacional, tem de saber que não está sozinha”.

Relacionado: