Famosos

Atriz brasileira morre depois de crise asmática

A atriz, apresentadora e escritora brasileira, Fernanda Young, morreu na madrugada deste domingo, 25 de agosto, em Minas Gerais. 

Fernanda Young morreu na sequência de uma crise asmática seguida de uma paragem cardíaca. A crise aconteceu quando estava em casa com sua família, tendo sido transportada de urgência para um hospital numa área vizinha.

A atriz preparava-se para subir ao palco em São Paulo com a peça “Ainda Nada de Novo” (a 12 de setembro), onde contracenaria com Fernanda Nobre.

Colaboradora assídua da TV Globo, o seu trabalho mais recente foi a série original ‘Shippados’, lançada pela Globoplay e que conta com a representação de  Tatá Werneck, Eduardo Sterblitch e Clarice Falcão.

A atriz deixa o marido, Alexandre Machado, com quatro filhos: as gémeas Cecília Maddona e Estela May, de 19 anos, Catarina Lakshimi, de 10 anos, e John Gopala, também de 10 anos.

Muitos foram os atores que recorreram às redes sociais para lamentar a morte da escritora e atriz. Thiago Rodrigues, ator brasileiro radicado em Portugal, recordou a sua antiga colega, revelando que está “chocado”.

Veja a publicação do ator:

View this post on Instagram

Estou chocado! Fiz duas séries escritas pela Fernanda! “Odeio segundas” e “Edifício paraíso” ambas exibidas pelo GNT. Nas duas, tive a oportunidade de fazer comédia. E ela me disse um dia que adorava me ver fazendo comédia, que adorava me ver falando seu texto! Na verdade, eu que amava, como curti e aprendi com essas experiências! Coisa nova pra mim que fiz muitas novelas, nunca nesse ambiente de comédia! Eu realmente não consigo realizar na minha cabeça que a Fernanda se foi! Tão nova… Tantas coisas incríveis que ela escreveu, sua postura, sua personalidade, única!!! Irreverente, corajosa, irônica… Nunca me esquecerei da última vez que estive com ela. Uns dois ou três anos atrás, quando disse a ela que sentia falta de falar seu texto incrível! Que tinha muito orgulho de ter feito suas séries… E ela sorriu e me disse que adorava minha voz, minhas escolhas em cena, e que em breve escreveria uma série e tinha um personagem pra mim! É muito triste quando alguém como a Fernanda desencarna, jovem, poderosa e transformadora! Meus sentimentos, muita força aos familiares e amigos dessa artista gigantesca que hoje nos deixou!!! 🌷

A post shared by Thiago Rodrigues (@euthiagorodrigues) on

ATV News