fbpx

Atores de “Pôr do Sol” reagem à estreia do filme: “Que se divirtam tanto a ver quanto nos divertimos a filmar”

Manuel Pureza, Henrique Dias e Rui Melo são os criadores da série televisiva “Pôr do Sol”.

Ana Ramos
4 min leitura
Instagram

Estreou esta quinta-feira o filme “Pôr do Sol – O Mistério do Colar de São Cajó” e alguns dos atores que integraram o elenco já reagiram nas redes sociais.

Diogo Amaral escreveu, esta quarta-feira: “Acabei de receber esta mensagem do nosso realizador, Manuel Pureza acompanhada por estas fotografias – ‘Amanhã, a aventura chega ao fim (ou será que é apenas o começo de uma coisa muito boa?) e nós não podíamos estar mais contentes com o que conseguimos alcançar. Juntos. Assim, fica aqui um mimo em jeito de agradecimento, de maneira a que possas partilhar o que foi fazer isto, ou para que possas, pura e simplesmente, recordar como foi bom. Foi bom. Foi muito bom e valeu muito a pena! Obrigado! Do meio da matilha, uivamos de alegria! São Cajó está vivo! Abraços’”.

“Estreia amanhã (dia 3 de agosto só nos cinemas) e o que vivemos nunca se vai repetir! Obrigado”, concluiu o ator.

Gabriela Barros também citou uma mensagem: “‘… Fica a certeza de que fizemos uma cena para lá de «fixe», como tu dizias que um dia faríamos. Isto mudou a minha vida. Para muito melhor…’. Respondia eu ontem ao Manuel Pureza, às 23h27, quando recebi este carregamento de fotos do filme ‘O Mistério do Colar de São Cajó’”.

“Não sei se o filme vai mudar a vossa vida, mas, pelo menos, vai dar para rirem um conhézinho connosco, como tem sido tradição nestes últimos verões”, continuou.

“E pronto, hoje, finalmente, estreia o ‘Mistério do Colar de São Cajó’. Que se divirtam tanto a ver quanto nos divertimos a filmar é o que vos desejo! Obrigado ao quarteto Henrique Dias, Manuel Pureza, Rui Melo, Andreia Esteves por esta deliciosa aventura. Parabéns a este elenco recheado de talento! São Cajó está vivo, agora, é convosco”, sublinhou Diogo Infante.

Já José Raposo referiu: “É, sem dúvida, um daqueles projetos que marcam o panorama artístico nacional, tanto a série como o filme, pela qualidade como foi pensado e executado”.

“Eu sou um dos felizardos escolhidos para fazerem parte desta ‘viagem de primeira classe’ e, por isso, grato ao quinteto responsável Manuel Pureza, Rui Melo, Henrique Dias, Andreia Esteves e Rita Tristão da Silva, e aos fabulosos elenco artístico e equipa técnica que, tive a oportunidade de o testemunhar, formaram uma ‘família feliz’ a fazer isto!!! Divirtam-se em família a ver esta pérola como nós nos divertimos a fazê-la”, acrescentou o ator.

Madalena Almeida também assinalou a estreia do filme através das redes sociais: “O épico ‘Pôr do Sol – O Mistério do Colar de São Cajó’ chega hoje aos cinemas e encerra esta epopeia que andamos a viver desde 2021”.

“Nem sei bem o que escrever sobre tudo isto… sinto-me verdadeiramente sortuda por fazer parte deste fenómeno, mas acima de tudo, por conhecer e trabalhar com cada uma das pessoas que tornaram o ‘Pôr do Sol’ o ‘Pôr do Sol’”, disse ainda a atriz.

“Obrigada a toda a equipa e a todo o elenco pela excelência e pela empatia, por cada dia de rodagem e pelo ‘colega da semana’ que nunca ganhei. Aos meus parceiros de viagem, os meus queridos Quistos: continuamos juntos”, finalizou Madalena Almeida.

O filme foi produzido pela Coyote Vadio, em parceria com a NOS Audiovisuais e a RTP, e realizado por Manuel Pureza, que também é o autor do argumento junto com Henrique Dias e Rui Melo, trio de criadores da série televisiva “Pôr do Sol”.