fbpx

Ator Pedro Leitão comete fraude com conta bancária de amigo

O ator Pedro Leitão utilizou a conta bancária de Gonçalo de Bettencourt para concretizar uma burla...

Sara Almeida
3 min leitura
Instagram

O ator Pedro Leitão usou a conta bancária de um amigo, Gonçalo de Bettencout, para roubar dinheiro a outra pessoa.

Anda a circular na internet, mais precisamente no WhatsApp um esquema para roubar dinheiro onde os ‘ladrões’ se fazem passar pelos filhos/filhas de quem responde no WhatsApp e pedem geralmente ajuda monetária. O ator Pedro Leitão utilizou este esquema e usou a conta bancária de Gonçalo de Betterncourt para realizar a ação.

“Olá Mãe. O telemóvel teve problemas no visor. Tenho este número temporário, até resolver o problema do outro, mas não tenho acesso à aplicação bancária por apenas no outro dispositivo que avariou, e tenho de liquidar um pagamento hoje, no valor de €1450. Se eu lhe enviar os detalhes da conta, pode fazer o pagamento por mim? Vou enviar-lhe o NIB”, pode-se ler numa das mensagens.

A viver no Brasil, Pedro Leitão pediu a Gonçalo para o ajudar com uma transferência bancária. Pedro Leitão ia receber um montante de uma senhora da SP Televisão e queria que o montante fosse transferido para a conta do amigo.

“Pediu para o ajudar com uma transferência. E eu claro que disse que sim. Ele disse-me que era uma senhora da SP Televisão que ia transferir o dinheiro e que lhe iam pagar seis meses de trabalho, mas que não podiam colocar o dinheiro na conta dele porque ele já não tinha conta. Portanto, a senhora transfere para a minha conta e eu faço um cartão MB Net, porque ela não sabia fazer isso. Se fosse uma transferência por MB Way havia registo de ele ter recebido”, explicou Gonçalo à TV7 Dias.

No dia 26 de janeiro, Gonçalo recebeu o dinheiro, e fez o tal cartão virtual para enviar o dinheiro a Pedro. No entanto, os alertas surgem a 30, quando recebe chamada do banco a dizer que não pode mexer nas contas porque está acusado de fraude.

“Eu estou a ser acusado pela outra senhora que, pelos vistos, é uma vítima do esquema Olá pai/Olá mãe, de branqueamento de capitais, burla qualificada e fraude bancária. O banco disse que podia fazer isto à vontade e de repente tenho a mulher a pedir o retorno do dinheiro. Achei que seria uma burla e tentei avisar o Pedro. O Pedro nunca mais disse nada. E aí os alarmes começam a tocar”, explicou.

Gonçalo foi usado por Pedro Leitão para concretizar a burla através da conta bancária do amigo.

Relacionado: