Ator Heitor Lourenço foi detido em Paris

2 min leitura

heitor lourenço

Tudo terá acontecido no dia de ontem, no aeroporto de Orly, em Paris. Heitor Lourenço foi detido quando já se encontrava dentro de um avião para viajar de regresso a Lisboa. Depois de aguardar dentro do aparelho durante horas e de vários elementos da tripulação terem passado ao seu lado, o ator não deu importância até à altura em que foi dada a ordem para todos abandonarem a aeronave.

«Quando ponho o pé nas escadas estavam várias pessoas a olhar para mim. A polícia do aeroporto de Paris agarrou em mim, um polícia de cada lado, pegou-me pelos braços e puseram-me dentro de um carro da polícia», disse o ator à SIC. Só quando chegou à esquadra lhe terá sido dito o motivo para a sua detenção. «Disse-me que eu tinha sido denunciado por suspeitas de terrorismo a bordo e tinha estado a recitar o Corão em voz alta, a dizer um texto que envolvia a palavra morte e bomba e portanto eu era um suspeito de terrorismo». Na realidade Heitor Lourenço estava a ler um texto de meditação com caracteres tibetanos. Através do seu tablet contava, como habitualmente faz, o tempo que passa a meditar e também isso foi confundido com um cronómetro para uma bomba explodir.

Depois de seis horas detido, Heitor Lourenço esclareceu o sucedido com a polícia e recebeu um pedido de desculpa por parte da polícia do aeroporto. Estes terão percebido o engano ao ver vídeos no youtube e ao terem pesquisado pelo ator na Wikipédia.

Redatora e cronista
Exit mobile version