fbpx

Estrela de ‘Pantera Negra’ Chadwick Boseman morreu aos 43 anos

A Televisão
3 min leitura

O ator Chadwick Boseman morreu esta sexta-feira, aos 43 anos, vítima de cancro, informou o seu representante. Boseman foi diagnosticado com cancro de cólon há quatro anos.

“Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou em tudo e trouxe-vos muitos dos filmes que amaram tanto”, disse a família em comunicado. “De ‘Marshall – Igualdade e Justiça’ a ‘Da 5 Bloods – Irmãos de Armas’, ‘Ma Rainey’s Black Bottom’ de August Wilson e vários outros, todos foram filmados durante e entre inúmeras cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira dar vida ao Rei T’Challaem ‘Pantera Negra'”, acrescentou ainda.

Chadwick Boseman nasceu na Carolina do Sul e começou por ter pequenos papéis na televisão. Foi a estrela do filme da Marvel ‘Pantera Negra’.

Kate Hudon usou as redes sociais para homenagear o colega e amigo, afirmando estar em choque.

“Não tenho palavras, apenas amor e lágrimas neste momento. Envio todo o meu amor à sua família e às famílias cinematográficas que tiveram o privilégio de trabalhar com este lindo homem. Descansa, amigo”, escreveu.

Foram várias as reações à morte do ator, entre elas a de Kevin Feige, presidente dos Marvel Studios, que referiu em comunicado que “a morte de Chadwick é absolutamente devastadora”.

“Ele foi o nosso T’Challa, o nosso Pantera Negra e o nosso querido amigo. Cada vez que entrava num set, ele irradiava carisma e alegria, e cada vez que aparecia no ecrã ele criava algo de verdadeiramente indelével. Ele encarnou muita gente extraordinária no seu trabalho, e ninguém era melhor do que ele para dar vida a grandes homens. Ele era tão inteligente e gentil e poderoso e forte como qualquer pessoa que interpretou. Agora ele toma o seu lugar junto deles como ícones para a eternidade. A família dos Marvel Studios sente um profundo pesar com esta perda e junta-se esta noite ao luto com a sua família”, acrescentou.

Também Bog Iger, presidente da Walt Disney Company, reforçou a importância do ator num comunicado.

“Estamos todos muito tristes com a perda trágica de Chadwick Boseman — um talento extraordinário e uma das almas mais gentis e generosas que alguma vez conheci. Ele trouxe imensa força, dignidade e profundidade ao seu papel revolucionário de Pantera Negra; estilhaçou mitos e estereótipos, tornando-se um herói há muito esperado para milhões em todo o mundo, e inspirando-nos a todos a sonhar mais alto e a exigir mais que o status quo. Fazemos o luto por tudo o que ele era, bem como por tudo o que ele estava destinado a ser. Para os seus amigos e milhões de fãs, a sua ausência dos ecrãs só é eclipsada pela sua ausência ainda maior das nossas vidas. Todos nós na Disney enviamos os nossos sentimentos e sentidas condolências à sua família”.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.