Famosos

Ator António Cordeiro gera onda solidária entre amigos

O ator António Cordeiro sofre de uma doença grave e progressiva chamada paralisia supranuclear e tem contado com várias ações solidárias de amigos.

O ator António Cordeiro vive dias dramáticos por causa de uma doença incapacitante e que lhe provoca desequilíbrios. Mesmo dentro de casa, usa capacete e colete salva-vidas para atenuar o efeito dos tombos. Sem trabalho, vive das verbas angariadas em ações de solidariedade.

Para angariar fundos, o ator Luís Aleluia esteve esta sexta-feira, em conversa com Ana Marques e José Figueiras para falar do espetáculo solidário ‘Ó Zé Bate o Pé’. A peça de teatro vai estar em cena no dia 26 e 27 de outubro, na Casa da Cultura, no Barreiro.

O amigo do ator falou que, para além da ajuda monetária, o abraço que querem dar a António para que se sinta acarinhado será igualmente importante: “Ele precisa deste grande abraço”.

Sobre a doença de António, Luís Aleluia acabou por revelar: “Vai ser progressiva, não vai acabar tão bem quanto nós esporaríamos. Vai ser muito complicado”.

“É uma doença que pode acontecer a qualquer um, infelizmente, foi ao António, a quem nós amamos muito, mas queremos que ele perceba que os artistas têm sempre todo o apoio das pessoas porque os artistas trabalharam sempre para toda a gente. O António sempre foi amado, um grande profissional em todos os trabalhos que fez, um grande colega e é um homem que se vê agora privado daquilo que mais ama que é a representação”, explicou Luís Aleluia incentivando o público a comparecer neste ‘abraço’ solidário.

Facebook
Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News