fbpx

Associação que resgatou cães de João Moura mostra como estão agora os patudos

Vanessa Jesus
3 min leitura
Facebook

O Cantinho da Milu, a associação que resgatou o cães de João Moura, pronunciou-se sobre a homenagem que vai ser feita ao cavaleiro e mostrou como estão hoje os seus patudos.

Em fevereiro do ano passado, 18 cães da raça Galgo foram resgatados subnutridos da herdade de João Moura.  A revolta foi muita, mas certo é que o toureiro vai ser homenageado hoje, quinta-feira, no Campo Pequeno, em Lisboa.

Associações e defensores dos animais ficaram revoltados e preparam uma contra-homenagem no local. O Cantinho da Milu partilhou imagens do antes e depois dos galgos de João Moura e confessou estar indignada com a homenagem ao toureiro.

“O Cantinho da Milu, perante a anunciada homenagem ao João Moura, no próximo dia 26 de Agosto de 2021, tem que manifestar a sua total indignação. Para quem lida diariamente com muitos outros casos de negligência, maus-tratos e abandono, esta homenagem nada mais é do que uma séria afronta e ofensa”, começaram por escrever na descrição das fotos partilhadas no Facebook.

“Todos nos sentimos revoltados perante o despropósito de elogiar alguém que ainda terá que responder pelas atrocidades que cometeu. Todos nos questionamos sobre o exemplo que está a ser dado à nossa sociedade, quando observamos que este e outros casos ficarão impunes e com arrogância se despreza o trabalho feito para corrigir o mal praticado”, acrescentam.

“Este caso em particular, revolta todos aqueles que nos ajudaram e apoiaram, pois acompanharam todo o esforço feito na recuperação destes animais, e até agora não viram serem responsabilizados os autores de tamanha crueldade. Assim, julgamos que qualquer manifestação de repúdio e indignação é essencial para que possamos exigir justiça para estes e muitos outros animais”, lê-se ainda, com uma promessa.

“Entretanto, continuaremos a fazer o nosso trabalho com o vosso apoio, confiança e carinho – Um dia de cada vez! Fotos: O Anubis, Evita, Pita, Red Nose, Ganesha, Holly, Nola, Phoenix e Ferdinand são hoje cães muito felizes. Recordemos em que estado chegaram ao Cantinho da Milu em 20 de Fevereiro de 2020…“, remata.

Leia também: ‘Festa é Festa’ mantém-se como a novela mais vista. SIC fecha dia a liderar

Relacionado: