fbpx

Ashton Kutcher debate baixos salários de empresa americana

A Televisão
2 min leitura

Ashton Kutcher E Walmart

O ator Ashton Kutcher iniciou recentemente um debate sobre os salários da gigante Walmart, uma empresa retalhista americana, através das redes sociais, mais precisamente através da sua conta pessoal no Twitter.

A disputa começou durante a terça-feira, após ter sido noticiado que uma sucursal da empresa em Canton, Ohio, estava a disponibilizar comida para os trabalhadores que não tinham capacidade de pagar um bom jantar de dia de Ação de Graças. Tendo, assim, o ator mencionado através do Twitter, «Walmart será a vossa margem de lucro tão importante que não conseguem pagar aos vossos trabalhadores o suficiente para estar acima da linha da pobreza?»

Este primeiro comentário encetou uma sequência de troca de mensagens entre Ashton Kutcher e os responsáveis da Walmart, os quais pouco tempo depois usaram também a mesma rede social para responder ao ator. «É lamentável que um ato de bondade seja retirado totalmente do contexto. Estamos orgulhosos dos nossos associados.»

Segundo o site The Hollywood Reporter, o debate continuou durante mais algum tempo, com Ashton Kutcher a mencionar os valores das margens de lucro da empresa e ainda um estudo sobre o facto de que alguns trabalhadores da Walmart necessitarem de programas de assistência governamental para sobreviverem. Porém, a empresa contra-argumentou referindo que a Walmart está no topo da lista das empresas que mais paga na indústria, e ainda colocou um vídeo onde se vê os trabalhadores a defendem o seu empregador.

Siga-me:
Redactor.