fbpx
Famosos

As várias teorias sobre Maddie McCann

casal mccann maddie As várias teorias sobre Maddie McCann

O documentário da Netflix sobre o desaparecimento de Maddie McCann fez ressurgir as teorias construídas em torno do desaparecimento da menor de apenas três anos na praia da Luz (Lagos) em 2007.

A maioria coloca os pais no epicentro do furação e dão conta de que os mesmos estiveram envolvidos no desaparecimento da menor.

A primeira – a que é levantada pela produção do documentário -, segue a linha de raciocínio apresentada desde logo pelos pais da menor: o rapto.

A teoria é ampla e nela cabem vários cenários que vão desde uma ação de um pedófilo local a um casal sem filhos.

A primeira dá conta de que o pedófilo a levou do apartamento e depois a matou, enterrando ou escondendo o corpo. Aliás, o caso chegou a ser reaberto, na sequência de relatos e ataques em aldeamentos feitos durante anos a fio, tendo acabado por cair por terra pelo alegado pedófilo ter morrido.

A situação que coloca um casal sem filhos como alegados raptores chegou a ser levantada, tendo-se revelado falaciosa por Maddie estar com os seus dois irmãos mais novos na altura, o que garantiria uma resistência menor e uma menor probabilidade de um deles (mais tarde) saber que tinha sido raptado.

Outra explicação possível prende-se com a possibilidade de ter sido envolvida numa rede de tráfico infantil. Esta, mais robusta, chegou a ser analisada cuidadosamente pelos inspetores, uma vez que seria muito fácil o raptor passar a fronteira com Espanha e chegar a Marrocos sem que ainda tivesse sido montado o dispositivo de controlo fronteiriço. A teoria ganhou mais força, após ter sido feito um relato que dava conta de que a menor havia sido fotografada por um estranho na praia.

Foi equacionada a possibilidade de Maddie ter resistido a um assalto, que acabaria por matá-la. Em 2014, a polícia portuguesa chegou a interrogar alguns suspeitos, de forma a perceber se teriam alguma relação com o desaparecimento, tendo sido ilibados pela polícia portuguesa, mas não pela Scotland Yard. A polícia acredita que se fosse o caso do ladrão ter sido surpreendido pela menor, tendo-a matado, o mesmo teria deixado várias pistas.

A hipotese de, acidentalmente, a menor ter caído numa vala de uma obra é também equacionada. De acordo com os defensores dessa teoria, a menor terá acordado durante a noite, tendo aberto a porta de casa para procurar os pais, caindo de seguida dentro de uma vala que estava aberta para uma obra, sem que ninguém tivesse dado conta que a menor estava lá dentro. A polícia descartou também essa possibilidade, uma vez que a zona da obra era sombria, ao contrário da área próxima da piscina que estava toda iluminada, o que faria com que Maddie fosse para o espaço iluminado.

Um atropelamento. Esta foi outra teoria elaborada e que pressupunha que a menor tivesse sido atropelada na zona exterior ao Ocean Club, tendo o condutor – assustado – fugido com o corpo da menor para não sofrer as consequências pela morte da criança.

Já Gonçalo Amaral, ex inspetor da Polícia Judiciária, acredita que foram os pais que esconderam o corpo da menor que terá, alegadamente, morrido no apartamento onde estava alojada com a família. O antigo inspetor deixou-se convencer pela perícia dos cães pisteiros que detetaram odor a sangue e cadável, tanto no apartamento dos McCann como no carro.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Zé Limpopó
Zé Limpopó
1 ano atrás

muito fraco!
e nem há a teoria de overdose de medicamento???
belas teorias
já agora abduzida por aliens
tristeza…

Algarvia
Algarvia
1 ano atrás

A única vitima foi mesmo a pobre criancinha que desapareceu sem deixar qualquer rasto. O que até hoje tem sido muito conveniente para os intervenientes no sucedido.Tudo o resto é um folclore dançado sempre à roda da mesma música.

Alfredo Carpinteiro
1 ano atrás

Eu acredito que Maddie esteja viva, embora reconheça a irresponsabilidade dos pais em deixarem 3 filhos sozinhos no apartamento, enquanto jantavam com casais amigos. Quanto às teorias construídas sobre o tema, não faço comentários dado que “a cada cabeça a sua sentença”.

Fernando Silva
1 ano atrás

A menina não está viva . Parem de dizer mal da nossa polícia judiciária que é considerada a melhor da Europa. Havia necessidade de esconder o corpo e onde seria mais confortável ? Não seria na Igreja ? Se fosse mais um caso de rede pedófila , atropelamento e mais… acham que o caso atingia esta dimensão.? Os pais são os verdadeiros culpados
O caminho para uma investigação é a clareza e objetividade. É isso que acredito nas autoridades.

Danilo
Danilo
1 ano atrás

Numa boa. Eu vi varios depoimentos de pais que mataram seus filhos. Tipo o Nardone. É o mesmo olhar do pai dessa garotinha. Mesma frieza. Há alguma obscuridade no olhar desse homem, misturado com a frieza de um tipico Europeu.

Danilo
Danilo
1 ano atrás

Esse olhar do pai da garota. Parece com o olhar do Nardone. Tipica frieza no olhar. Posso estar errado, mas algo me diz que ele tem isso na alma.

ATV News