fbpx
Famosos

Arrepiante! Catarina Furtado recebe “uma extraordinária e uma terrível notícia”

Catarina Furtado

Catarina Furtado é uma acérrima defensora dos direitos humanos. A apresentadora conheceu as histórias de vários refugiados espalhados pelo mundo e recordou uma delas, esta quarta-feira, 9 de setembro.

“Uma extraordinária notícia e uma terrível notícia!”, começou por afirmar numa publicação na sua conta de Instagram.

Após a descrição inicial, a comunicadora começou a contar a história desta família. “Nesta fotografia estou eu com Amin e os dois filhos, em Atenas, Grécia Quem viu o episódio 8 da minha série ‘Príncipes do Nada’ ficou a conhecer o maior desejo deste incrível pai: juntar -se à sua mulher na Alemanha! E conseguiu!”, referiu.

A apresentadora salientou que o “processo de reunificação familiar foi concluído com sucesso e Amin já tem os passaportes e já está na Alemanha! Que felicidade!”, disse.

“Entretanto, na ilha de Lesbos, ontem, um gigante incêndio destruiu grande parte do campo de refugiados de Moria, onde eu e a minha equipa também estivemos e centenas de pessoas ficaram feridas e sem tendas”, afirmou, com tristeza.

Catarina Furtado terminou com uma forte reflexão. “É inacreditável a incapacidade da Europa para dar uma resposta digna a estas pessoas que merecem o mesmo que nós! O covid já está no campo e as condições para evitar a sua propagação são inexistentes! Não consigo deixar de me colocar na situação destas pessoas que fogem à guerra e que têm o direito de ser protegidas!”, complementou.

Leia também: Catarina Furtado já sabe como é que quer ser recordada quando “for embora”

Ora veja:

View this post on Instagram

Uma extraordinária notícia e uma terrível notícia! Nesta fotografia estou eu com Amin e os dois filhos, em Atenas, Grécia. Quem viu o episódio 8 da minha série @principesdonada ( podem rever todos os episódios na @rtpplay ) ficou a conhecer o maior desejo deste incrível pai: ter documentos e juntar-se à sua mulher no Canadá.! A excelente notícia é que Amin e os filhos já conseguiram ter finalmente passaportes e sair da situação muito precária em que se encontravam em Atenas. Chegaram à Alemanha ( onde estão a viver em muito melhores condições) e lá irão ficar até estar concluído o processo de reunificação familiar. Que felicidade! Entretanto , na ilha de Lesbos, ontem, um gigante incêndio destruiu grande parte do campo de refugiados de Moria, onde eu e a minha equipa também estivemos e centenas de pessoas ficaram feridas e sem tendas. É inacreditável a incapacidade da Europa para dar uma resposta digna a estas pessoas que merecem o mesmo que nós! O covid já está no campo e as condições para evitar a sua propagação são inexistentes! Não consigo deixar de me colocar na situação destas pessoas que fogem à guerra e que têm o direito de ser protegidas! #principesdonada #refugees #incendio #moria @jesuitrefugeeservice @rtppt #minhamissaodevida

A post shared by Catarina Furtado (@catarinafurtadooficial) on

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>