fbpx

Arlete Salles fala do cancro que venceu este ano

Diana Casanova
2 min leitura
Imagem: Caras
Imagem: Caras
Imagem: Caras

Arlete Salles teve um início de ano devastador, com o diagnóstico de um cancro da mama no passado mês de janeiro. Contudo, após meses de tratamento, a veterana atriz da Globo vem comentar esta experiência «solitária».

Em declarações à revista Contigo!, Arlete Salles referiu o quão «doloroso» todo o processo foi. «Mesmo com tantos amigos me apoiando, é solitário, devastador. É como atravessar um pântano», referiu. Esta foi uma das provações mais difíceis por que a atriz de 72 anos teve de passar, aproveitando por realçar que «o diagnóstico precoce é fundamental». Apesar disso, Arlete Salles diz: «não faço a linha de dizer que a “doença me fez mudar de vida”. Ao contrário. Eu só queria a minha vida de volta«.

A atriz realça ainda a importância do apoio dos amigos, em especial de Miguel Falabella, que a terá convidado para trabalharem finalmente juntos no teatro, com a peça O que o mordomo viu. «Ele sabia que eu estava triste e me ligou falando: “Arlete, vamos trabalhar juntos?”», tendo Arlete Salles aceitado no momento, apesar de se ter de afastar em alguns momentos da peça, por força dos tratamentos e sendo substituída por Marisa Orth.

Redatora e cronista