fbpx

Apresentadora Ana LĂșcia Matos acusada de branqueamento de capitais

Ana LĂșcia Matos "tinha plena consciĂȘncia" dos negĂłcios do marido.

Pedro Vendeira
1 min leitura

Ana LĂșcia Matos, antiga apresentadora, terĂĄ de responder perante o tribunal devido Ă  acusação de branqueamento de capitais. Juntamente com ela, o marido Max Cardoso enfrenta acusaçÔes de associação criminosa, fraude fiscal e corrupção. Segundo informaçÔes divulgadas pela TVI, a ex-modelo demonstrava conhecimento dos negĂłcios do marido, de acordo com a acusação da Procuradoria Europeia.

No centro deste caso estĂĄ um esquema designado de “Carrossel do IVA”, que envolvia vendas online de telemĂłveis e equipamentos informĂĄticos. A investigação acredita que os arguidos se apropriaram de impostos em vĂĄrios paĂ­ses europeus e movimentaram o dinheiro atravĂ©s de uma extensa rede de contas bancĂĄrias e empresas em Portugal.

Entre as mais de 900 pĂĄginas da acusação, sĂŁo mencionadas as transferĂȘncias de quantias avultadas para a conta da ex-apresentadora e o uso de carros que teriam sido adquiridos com dinheiro proveniente do marido.

AlĂ©m de Ana LĂșcia Matos e Max Cardoso, outras dez pessoas e quinze empresas serĂŁo levadas a tribunal por envolvimento neste esquema que terĂĄ gerado aos seus lĂ­deres 80 milhĂ”es de euros em Portugal e mais de 2 mil milhĂ”es de euros na UniĂŁo Europeia.

Relacionado:
Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mĂĄgica desde miĂșdo. pedro.vendeira@atelevisao.com