fbpx

Após vencer Globo de Ouro, Joana Marques é posta à prova no “teste da humildade”

“Eu espero que a inspiração nunca falte a estas pessoas porque a mim falta muitas vezes."

Ana Ramos
6 min leitura
Instagram/SIC

Joana Marques venceu, pelo segundo ano consecutivo, um Globo de Ouro na categoria de Personalidade do Ano no Digital – Entretenimento e foi posta à prova pelas colegas da Rádio Renascença, num “teste da humildade”.

“Que tipo de Joana és tu?” foi o nome do questionário feito por Inês Lopes Gonçalves e Ana Galvão em direto, durante a manhã desta segunda-feira.

Inês Lopes Gonçalves começou por perguntar: “Onde é que guardas os teus Globos de Ouro?”. E deu as opções: “A – Na entrada de casa, para as crianças e o Daniel perceberem quem é a maior; B – No estúdio da Renascença, que é para que vocês e, à tarde, o Daniel percebam quem é a maior; C -Num local fechado. Não gosto de andar a mostrar os meus galardões”.

Joana Marques escolheu a opção C: “É fechado e é alto para os meus filhos não chegarem lá e não partirem a cabeça um ao outro”.

De seguida, Ana Galvão questionou: “A quem dedicas em primeiro lugar os teus prémios?”. “Opção A: À minha família, com um valente ‘Toma!’. Quem é a mais engraçada, quem é? Então, parem de fazer piadinhas no jantar e deixem-me ser eu a falar; B – Aos meus colegas de trabalho sem os quais eu estaria a ganhar um Óscar e não um Globo de Ouro e que puxam o meu brilhantismo para baixo; C – Eu detesto esses momentos de estar a dedicar prémios”, enumerou as possíveis respostas.

Joana Marques voltou a escolher a última opção: “Eu vou sempre para a C”.

Por último, Inês Lopes Gonçalves quis saber como é que Joana Marques vê o seu futuro, agora que venceu dois Globos de Ouro: “A – Vejo o meu futuro em casa, com a família que eu amo, a não fazer absolutamente nada e a gritar ao Daniel ‘O que é o comer?’, pois uma bicampeã de Globos não cozinha; B – Na minha rádio, com as minhas queridas colegas, porque, para esta equipa funcionar, alguém tem de deixar um cheirinho a campeã neste balneário; C – Sozinha, no escritório, a ver péssimos conteúdos na TV, na Internet e a escrever mais um ‘Extremamente Desagradável’”.

“Estava meio que inclinada para o primeiro pela parte de não cozinhar, mas vou ter de escolher outra vez a C. Sou muito enfadonha. Isto não é humildade, é uma pessoa aborrecida”, comentou Joana Marques.

Com uma maioria de respostas C, as colegas de Joana Marques desvendaram o resultado do teste: “A sonsa. Finges que és humilde, mas não passas de uma egoísta que se acha mais do que os outros. Não mostras os Globos porque os reles mortais nem os merecem ver. Não gostas de dedicar prémios porque mais ninguém merece nada a não ser tu e ficas sozinha a escrever o ‘Extremamente Desagradável’ porque ainda perdes o teu génio se partilhares o ar com seres inferiores”.

No seu discurso, este domingo à noite, Joana Marques, que venceu a categoria à qual concorriam Daniela Melchior, Hugo Van Der Ding, Lucas With Strangers e Madalena Abecasis, começou por brincar: “Confesso que estava com muito medo desta categoria. Tinha medo que fosse apresentada por Luana Piovani e o Rodrigo Guedes de Carvalho e já tinha combinado com a Madalena, se fosse esse o caso, vinha ela e ficava muito bem entregue”.

“Quero agradecer a quem ouve o ‘Extremamente Desagradável’ e sobretudo também a quem o faz comigo. Obrigada, desde logo, à Renascença, em especial à Ana [Galvão] e à Inês [Lopes Gonçalves], mas também a um enorme grupo de gente cujo contributo é absolutamente fundamental e que às vezes ficam esquecidos neste momento. Queria dizer-vos que sem vocês nada disto era possível, por isso fica aqui o meu obrigado sincero”, disse ainda Joana Marques.

Joana Marques citou alguns nomes dos visados na sua rubrica na Rádio Renascença Renascença ao longo dos anos e rematou: “Eu espero que a inspiração nunca falte a estas pessoas porque a mim falta muitas vezes”.

Nas redes sociais, Joana Marques mostrou um detalhe do visual escolhido para a noite dos Globos de Ouro: “Calma jovem” escrito nas unhas, fazendo referência à voz que costuma usar na as rubrica “Extremamente Desagradável”. “Calma, jovem. É só uma estatueta e nem sequer é mesmo de ouro”, escreveu na legenda da publicação.

Veja aqui o discurso completo da humorista.