fbpx

Após ser acusada de marketing, Luísa Sonza afirma: “Sempre dão um jeito de culpar a mulher”

Luísa Sonza divulgou que foi traída e foi acusada de tudo não passar de uma estratégia de marketing para divulgar o novo álbum.

Ana Ramos
9 min leitura
YouTube

Depois de ter anunciado, num longo texto lido no programa de Ana Maria Braga, que tinha sido traída pelo namorado de então, Chico Veiga, Luísa Sonza tem sido acusada, pelas redes sociais, de ter planeado tudo. Há dias, a cantora brasileira falou sobre o assunto, em entrevista.

“É uma coisa que eu jamais esperaria… assim, eu fico abismada com a capacidade de as pessoas acharem que isso possa ser algo que eu planeei ou que eu gostaria para mim. Nunca, jamais seria algo planeado”, sublinhou Luísa Sonza, em declarações à youtuber Foquinha.

“Não é bom estar falando de novo da minha vida pessoal, de novo falando sobre alguma coisa, sendo que estava tudo lindo, estava tudo bem… eu não precisava de marketing nenhum! Já é o álbum mais escutado da história, já era número um, já era tudo, então, a última coisa que eu gostaria era que alguma coisa – principalmente, alguma coisa da minha vida pessoal – me tirasse do que eu estou focada agora, que é divulgar o meu álbum, que é voltar para turné”, continuou Luísa Sonza.

“Estou voltando para turné agora, tem tanta coisa boa acontecendo que eu jamais escolheria e nem tem como eu escolher, gente… Acho que não tenho absolutamente nada a ver com o que aconteceu, é uma coisa da outra pessoa. Não tenho nada a ver com o que aconteceu, eu não faço parte de maneira alguma disso e é muito triste! Acho que as pessoas sempre dão um jeito de culpar a mulher… a gente sempre é muito colocada em dúvida”, afirmou Luísa Sonza.

“Isso é uma coisa que me entristece, sim, mas que, hoje em dia, eu prefiro não acessar mais, não entrar em contacto muito nisso”, acrescentou Luísa Sonza, que disse ter desligado das redes sociais.

“Já que vocês acham que eu tenho essa capacidade, por favor, atribuam esse valor a mim… que também houve gente botando o marketing para terceiras pessoas. Eu falo: ‘Não! Para mim! Então, quer falar uma maluquice dessa, pelo menos, bota eu na mente inteligente’”, ironizou Luísa Sonza.

Sobre a participação no programa “Mais Você”, de Ana Maria Braga, onde leu o longo texto sobre a alegada traição, Luísa Sonza contou que ficou “muitos dias sem saber o que fazer”: “O meu maior medo era, de novo, ser culpada de alguma coisa e aconteceu muito isso”.

Luísa Sonza referia-se à altura em que foi anunciada a separação de Whindersson Nunes, com quem foi casada. “As pessoas já falam sobre mim e eu fico quieta e ficar quieta numa situação dessas já estava posto que eu seria atacada, já estava sendo muito atacada por uma coisa que as pessoas, de novo, não sabiam da história”, disse, explicando que foi isso que a motivou a falar sobre a alegada traição de Chico Veiga.

“Para eu me proteger, eu vou ser protagonista da minha narrativa por esse momento. Foi muito difícil para mim”, admitiu Luísa Sonza, lembrando que “não tinha intenção” de falar sobre o assunto, mas a apresentadora achou que seria boa ideia. “Confiei na Ana Maria, porque eu estava muito frágil naquele momento. Eu não estava em condições de fazer nada, tanto que eu cancelei todas as outras coisas e fui só na Ana Maria porque não tinha como, era um sonho muito grande meu estar lá”, confessou.

“Não expus nada e nem vou expor! Não acho que ninguém, na verdade, deveria ter a ver com isso e tudo mais. Eu expus o suficiente para eu me proteger do que as pessoas poderiam fazer comigo como já fizeram outras vezes”, explicou Luísa Sonza.

“Não gosto de falar sobre isso, é uma coisa que me entristece demais, é uma coisa que me pega num lugar muito sério, é uma coisa que é muito triste”, comentou ainda.

“Acho que foi uma das melhores coisas que já fiz em toda a minha vida. Eu acho que foi isso que me deu força para seguir em frente, para não olhar para trás e eu fiz por mim. E isso foi muito especial para mim! Eu acho que foi a primeira vez que eu, realmente, falei assim: ‘Não importa, eu vou me proteger nisso aqui, eu vou me proteger com unhas e dentes. Eu não quero saber o que vão falar de mim, não me interessa! Eu sei que estou me protegendo’”, recordou Luísa Sonza.

“Foi a atitude que eu deveria ter tomado para conseguir sair tranquila dessa e conseguir seguir com as minhas coisas, seguir com o meu trabalho e com o meu álbum de cabeça erguida e tranquila que isso não é sobre mim. O que é sobre mim é o que eu entreguei que as pessoas veem, que é amor e que o amor existiu em mim e vai sempre existir! De resto, as pessoas não têm de saber de nada”, rematou Luísa Sonza, que sublinhou que o que, por vezes, lê nas redes sociais é “cruel e doentio”.

Luísa Sonza garantiu que esta situação pela qual passou “vai virar música” e que escreveu já muito sobre o que viveu: “Vocês veem a ponta do icebergue! Se vocês soubessem tudo, vocês… iam virar tudo de cabeça para baixo… Vocês não sabem quase nada da minha vida e dos meus sentimentos”.

Sobre a música “Chico”, que pertence a este novo álbum da cantora, Luísa Sonza confessou que chegou “a pensar mudar o nome e a pessoa não quis”: “Vocês não sabem da missa a metade”. Na altura, ficou “feliz”, até porque tudo foi “extremamente conversado, extremamente combinado”: “Muitas das vezes que as pessoas falavam o contrário, que era eu forçando alguma coisa, foi totalmente o contrário. E eu era muito feliz, eu estava extremamente realizada e cumprindo com o combinado que fizemos e que nos propomos a fazer… infelizmente, nem sempre as pessoas são o que elas falam que são para a gente”.

Luísa Sonza afirmou que não se arrepende de ter lançado essa música, com a qual até se assustou com o sucesso. “Foi uma música para o Chico Buarque”, brincou.

“A música é sobre o amor que existe em mim, é o amor que eu sou capaz de dar e isso ninguém muda, não importa o que o outro faça”, afiançou Luísa Sonza. “Acho que uma outra pessoa não pode ser capaz de matar um sentimento tão bonito que existe na gente, então, a música segue aí maravilhosa, linda, com muito amor para dar”, continuou.

Luísa Sonza referiu que pretende cantar a música nos seus concertos, mas que tudo vai depender da reação do público: “Acho que, às vezes, até é uma questão do público, ver o que o público quer. Às vezes, não sei se o público quer escutar… Deu um certo [ranço], mas eu não quero isso, pelo contrário. Quero fazer versão inglesa, versão espanhola dessa música”.

“Sigo vendo da mesma maneira e jamais vou perder uma música dessas, jamais vou jogar fora por alguém que não merece uma música dessas. Eu mereço essa música”, considerou Luísa Sonza, que disse estar “muito feliz” e grata por ter feito uma bossa, uma música “tão delicada, tão amorosa”.

Relacionado: