fbpx
Famosos

Após morte no set de ‘Rust’, Alec Baldwin vai ser acusado de homicídio involuntário

Alec Baldwin
Direitos Reservados

Alec Baldwin alvejou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins, que não resistiu aos ferimentos.

Foi a 21 de outubro de 2021, que Alex Baldwin alvejou, de forma acidental, a diretora de fotografia do filme ‘Rust’, durante um ensaio das filmagens. Halyna Hutchins foi transportada de helicóptero para o hospital, no Novo México, mas acabou por não resistir aos ferimentos.

Esta quinta-feira, 19 de janeiro, foi revelado que Alec Baldwin deverá ser acusado de homicídio involuntário pela morte de Halyna Hutchins. Segundo a BBC, também Hannah Gutierrez Reed, membro da produção, receberá a mesma acusação, uma vez que era responsável pelos acessórios usados no filme.

A decisão foi anunciada através de um comunicado por Mary Carmack-Altwies, procuradora-geral de Santa Fe. Contudo, as acusações só serão oficializadas no final deste mês.

Após uma revisão minuciosa das provas e das leis do estado do Novo México, determinei que existem provas suficientes para apresentar acusações criminais contra Alec Baldwin e outros membros da equipa da filmagem de Rust. Sob a minha supervisão, ninguém está acima da lei, e todos merecem justiça“, lê-se no comunicado, citado pela revista People.

Se qualquer uma destas três pessoas – Alec Baldwin, Hannah Gutierrez-Reed ou David Halls – tivesse feito o seu trabalho, Halyna Hutchins estaria viva hoje. As evidências mostram claramente um padrão de desrespeito criminoso pela segurança no set de filmagem de Rust. No Novo México, não há espaço para sets de filmagem que não levem a sério o compromisso do nosso estado com a segurança pública e com armas”, acrescentou a promotora especial Andrea Reeb.

A lei do Novo México determina o homicídio involuntário como um crime de quarto grau e punível com até 18 meses de prisão, e uma multa no valor de cinco mil dólares [4632,70 euros].

Além da morte de Halyna Hutchins, o realizador Joel Souza também ficou ferido. No entanto, teve alta hospitalar  horas depois do acidente.

Leia também: Alec Baldwin é pai pela 8.ª vez. Veja as primeiras imagens da bebé

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News