fbpx

Após distinção, Herman José agradece fazendo referência a Georgina Rodríguez

Foi com humor que Herman José agradeceu a distinção que lhe foi atribuída dia 19 de março.

Joana Aleixo
2 min leitura
Fotografia: Paulo Vaz Henriques

Foi no dia em que completou 70 anos que Herman José recebeu um reconhecimento ao receber a Medalha de Mérito Cultural. Após a atribuição, e como não poderia deixar de ser, o artista fez o seu discurso de agradecimento de uma forma humorística.

Sou, neste momento, a maior cabeça do teatro português, depois da morte do ator Costa Ferreira, que era o único que tinha uma cabeça de igual diâmetro: 63 de diâmetro“, afirmou o artista.

Num tom irónico, Herman José ainda “brincou” com a situação atual do governo: “Sobretudo potenciado pelo facto de ser um Governo, que está hiper demissionário. São pessoas que daqui a uns dias já não mandam nada, nada. Têm de devolver tudo, as mobílias, as coisas. Vão para casa“.

Herman José imaginou ainda a possibilidade de António Costa lhe ligar daqui a uns meses a pedir-lhe ajuda para “descobrir o novo sítio para o aeroporto”. Nesse sentido, e em tom de brincadeira, Herman José fez referência a Georgina Rodríguez: “Ou, pior ainda, ligar-me o senhor ministro das Finanças, Fernando Medina, a dizer-me: ‘Herman José, está bom? Tenho aqui um problema, tenho aqui 4 mil milhões a mais e não sei como é que hei de gastar isto e depois lá tínhamos de ir de avião para a Arábia Saudita ter com o Cristiano Ronaldo para pedir a Georgina Rodríguez emprestada durante 15 dias“.

Siga-me:
Trago-te todas as novidades sobre os famosos e a televisão em geral.