fbpx

Após declarações ‘polémicas’, Marcelo Rebelo de Sousa justifica: “A minha intenção não foi ofender…”

Tiago Ferreira
2 min leitura
Instagram

Marcelo Rebelo de Sousa deu muito que falar com as suas palavras sobre os casos de abusos sexuais na Igreja Católica.

Marcelo Rebelo de Sousa tem dado que falar nas redes sociais depois de um comentário ‘polémico’ sobre os mais de 400 casos de abusos sexuais na Igreja Católica, conforme divulgou a Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais contra as Crianças. O Presidente da República defendeu que o valor não o surpreendeu e que “não parece particularmente elevado”.

À margem de uma conferência na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, nesta quinta-feira, dia 13 de outubro, Marcelo Rebelo de Sousa acabou por se justificar aos jornalistas: “A minha intenção não foi ofender quando disse o que disse, mas se porventura entenderam, uma que seja das vítimas que está ofendida, eu peço desculpa por isso. Não era esse o meu objetivo“, começou por dizer.

De seguida, o Presidente da República considerou que foi mal interpretado: “O meu objetivo era exatamente o contrário, o temer que muitas vítimas por medo, por limitação não tivessem falado e o número que deveria ser ainda mais alto tivesse ficado por onde ficou”.

Leia também: Sofia Arruda defende Marcelo Rebelo de Sousa após comentário ‘polémico’: “Saber só parte de uma frase não me faz sentido”