fbpx

Após ‘chuva’ de críticas, Rui Unas reage: “Eu sou do caminho do meio…”

Íris Neto
3 min leitura
Facebook

Rita Ferro Rodrigues e Rui Unas envolveram-se numa ‘troca’ de comentários nas redes sociais.

Rita Ferro Rodrigues não gostou de um comentário feito por Rui Unas e decidiu manifestá-lo publicamente nas redes sociais.

Tudo começou porque Patrícia Mamona partilhou uma imagem sua em Tóquio onde surge a segurar a bandeira de Portugal. Na mesma fotografia, houve quem reparasse no ‘rabiosque’ definido da atleta. Exemplo disso foi o comediante Rui Unas, que decidiu fazer uma piada sobre o assunto.

Veja aqui:

“Tanto zoom se fez nesta foto… e nao foi na bandeira”, escreveu o humorista. Rita Ferro Rodrigues não gostou do que leu e decidiu responder: “Esta conta é falsa, certo ? Este comentário não aconteceu“.

Após as críticas de Rita Ferro Rodrigues, muitas mais foram as que se lhe seguiram. O humorista foi duramente criticado pelos seguidores.

Esta segunda-feira, 23 de agosto, decidiu reagir e fez uma publicação nas suas redes sociais sobre o assunto.

Leia aqui a publicação na íntegra:

“O caminho do meio. Sempre foi o caminho mais difícil. Porque é mais fácil obedecer cegamente a uma ideia, a um ideal… é tão mais fácil ser extremo e radical e nos desculparmos com a elevação moral e ética das nossas convicções para tudo o que fazemos (ou escrevemos publicamente…).

Sentenciamos com pressa sem discernimento. Confortados por não estarmos sozinhos… afinal há mais radicais como nós que nos aplaudem.

Hoje, mais do que nunca (do que nunca, mesmo!!) o caminho do meio é o mais penoso. Os radicais nunca se questionam, escasseia-lhes a capacidade de auto-avaliação e a humildade. A humildade de assumir que não há verdades universais e imutáveis. Incluindo as suas (sobretudo as suas!)

Pois eu sou do caminho do meio. Os radicais dirão que é o caminho “cobarde”… do não compromisso.

O meu compromisso interno é de permanente questionamento, equilibrio, diálogo interno, diálogo com os outros (sim, com os outros, os que pensam e agem diferente de nós, até com os radicais se eles se permitirem a isso)

Alimento uma espécie de “metamorfose ambulante”, que Buda falava, que Platão falava e que Raul Seixas cantava”.

Ora veja:

Relacionado: